Brasil,

As 10 profissões em destaque para se repensar a carreira ainda neste ano

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons

Escolher a profissão "certa" sempre foi e sempre será complicado. É muito comum uma pessoa depois de formada, ou depois de anos de trabalho querer mudar de profissão. Por isso separamos 10 profissões em destaque para ajudar na escolha daqueles que precisam tomar essa difícil decisão. Algumas profissões fazendo um curso a distância já consegue adquirir bons conhecimentos teóricos, para pô-los em prática.

10 profissões em destaque de 2019. Algumas delas consegue-se adquirir conhecimentos com os cursos a distância, que fornecem certificado para comprovar as horas

Profissão é uma parte bem importante na vida de qualquer pessoa, porém o problema é que temos que escolhe-la aos 18 anos, normalmente. E quando não escolhemos a "certa" - entre aspas mesmo porque o certo é relativo.

"Quando se termina a faculdade e a pessoa vai para o mercado de trabalho pode acabar descobrindo que não era nada daquilo. Aí começa tudo novamente, escolher nova profissão, mas para isso vem o que estudar.", destaca Claudio Frouche, professor de TI da WR Educacional.

Então o prof° Claudio destacou as 10 profissões mais procuradas por cursos a distância, são elas:

1 - Pedagogo para Educação a Distância

Com a crescente demanda por cursos de educação a distância a profissão do pedagogo teve que se reinventar. A tradicional sala de aula mudou para o ambiente virtual, com isso a didática agora outra e novas tecnologias estão a favor de professores e pedagogos.

Agora com a didática com vídeos, infográficos e áudios (podcasts) é a nova realidade para quem precisa montar um plano de aula. Então, pedagogo, além das tradicionais disciplinas pedagógicas será precisa estudar tecnologia. E o curso a distância de pedagogia é uma grande opção para novos estudantes.

2 - Guia Virtual de Viagem

Com o mercado de trabalho bastante complicado e muito concorrido, diversas pessoas buscam alternativas paralelas para conseguir faturar. Com o aumento intenso do uso da internet no mundo todo e com a facilidade de conhecer diversas partes do mundo na palma de nossas mãos, muita gente encontrou na criação de sites como guia de viagem para faturar.

Os guias de viagens para diversas cidades do Brasil e do mundo ajudam turistas e facilitam a vida de curiosos que podem ler sobre a cultura e observar diversas fotos de muitos locais pelo mundo.

3 - Confeiteiro YouTuber

A confeitaria é um mercado em franca expansão, muito devido à falta de trabalho formal e ao desemprego, hoje a grande maioria desses profissionais começou atuar com a confeitaria porque perderam o emprego chamado de formal regido pela CLT.

Mas essa profissão além de trazer renda para essas pessoas, está trazendo status de verdadeiros artistas, as redes sociais se tornaram precursor para comunicação, enfatizando o YouTube.

Existem diversos canais de confeitaria que deixaram as pessoas famosas e ganhando uma boa renda tanto vendendo produtos e com a monetização dos canais.

4 - Trader

Trader é um profissional que investe no mercado financeiro e tem lucro em operações de curto prazo, devido ao mercado ser volátil. Seus ganhos financeiros são baseados na compra e venda de ações além de outros ativos que são negociados na bolsa de valores.

Para ele não importa se a bolsa está em alta ou não, por ser um campo volátil; o trader trabalha com especulações para fazer seus investimentos.

5 - Médico

Essa nunca perde o destaque, continua sendo uma das carreiras mais procuradas pelos estudantes atualmente é a Medicina. Muitos jovens buscam a profissão não apenas por vocação, mas também por seu valor e status na sociedade.

No entanto, ser médico é salvar vidas, é estar preparado para inúmeras situações inesperadas, o que exige grande dedicação. Assim, aqueles que desejam seguir na carreira precisam se dedicar desde a preparação, para obter uma boa nota no Enem ou no Vestibular.

6 - Contador Virtual

Com a internet cada vez mais rápida, cresceram as empresas de contabilidade online. Alguns sites ofertam serviços gratuitos como cálculo de rescisão, cálculo de férias, adicionais noturno e horas extras. Mas o que vem assombrando os contadores é a inteligência artificial.

Com um investimento na casa dos R$ 5 milhões, a empresa de consultoria e escritório de contabilidade ROIT, desenvolveu um software utilizando deep learning e machine learning que faz o trabalho equivalente a 30 funcionários rapidamente.

7 - Profissional de Marketing Digital

Podemos dizer que esse é o profissional que vai dar sucesso ou não para a empresa. O profissional de marketing digital é responsável em usar os seus conhecimentos para criar melhores estratégias. Com o foco em crescimento rápido, pequenas e grandes empresas contratam especialistas de marketing com o objetivo de posicionar marcas, produtos e serviços.

Um dos métodos utilizado por esse profissional, são estratégia de Facebook ads para dropshipping, que além de trazer visibilidade e impulsionar o processo de vendas de lojas online, o impacto é o crescimento acelerado através de monitoramento do desempenho das ações.

O grande motivo é a alta remuneração que o mercado oferece, os valores pagos aos diretores e diretores executivos pode superar os 1,5 milhões por ano.

8 - Cientista de Dados

Com a evolução da tecnologia da informação, com a redução de custos de sistemas o papel do contador na gestão de seu escritório de contabilidade e de seus clientes, se transformou, em um cientista de dados.

O papel do Cientista de Dados é ajuda e orientar empresários de PME na gestão financeira, tributária e estratégica de seus negócios. Assim profissionalizando a gestão de PME até mesmo ajudando a competir com grandes redes e franquias que se expandir nas grandes cidades.

9 - Web Publisher

Empresas de todos os portes estão levando suas atividades para a internet, com isso surgiu uma das profissões do século o web publisher. O este profissional tem a função de fazer a divulgação da empresa e atrair potenciais clientes através da publicidade online. Criando peças de desing e textos persuasivos.

O profissional web publisher também pode trabalhar por conta própria. Um dos grandes destaques são os profissionais que se afiliam a várias outras grandes empresas e trabalham divulgando seus produtos oferecendo cupons de descontos na internet.

10 - Analista de Infraestrutura de TI

A principal responsabilidade desta profissional é de projetar redes de computadores. Garantir que toda área de informática da empresa funcione com velocidade da internet e, principalmente, segurança. Nada adianta todas essas profissões acima se não houver internet.

Também pode atuar com a manutenção destes serviços para garantir a segurança de dados, criar backups e na prevenção contra invasões físicas ou lógicas, defesas contra hackers. Mas não confunda que esse profissional conserte computador.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar