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Como a URA pode melhorar o atendimento ao cliente?

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Como a URA pode melhorar o atendimento ao cliente?

Dados revelam que 85% dos executivos consideram o atendimento ao cliente importante quando perguntados sobre motivos que levam um cliente a escolher comprar e se relacionar com uma marca.

As chamadas Unidades de Resposta Audível (URA) ainda são consideradas o “carro-chefe” na relação entre marcas e seus consumidores.

Com os avanços tecnológicos, manter seus clientes ativos e satisfeitos tem sido um constante desafio para a maioria das empresas.

O atendimento ao cliente entrou de vez no foco dos empresários, devido a importância dessa área para o negócio. Dados do Service Insights 2019, pesquisa que conta com cerca de 150 executivos da área de atendimento, revelam que 85% dos executivos consideram o atendimento ao cliente importante quando perguntados sobre motivos que levam um cliente a escolher comprar e se relacionar com uma marca.

Além disso, a pesquisa revelou que 77% dos entrevistados concordam que muitos consumidores trocam de marca por não estarem satisfeitos com o atendimento oferecido.

Apesar de serem multiconectados e desejarem um atendimento cada vez mais integrado, empresários revelam que os chamados omniconsumidores ainda preferem se relacionar com uma marca via telefone.

Nesse contexto, as chamadas Unidades de Resposta Audível (URA) ainda são consideradas o “carro-chefe” na relação entre marcas e seus consumidores. Tendência desde os anos 90, o roteamento inteligente de chamadas para determinados times ou departamentos se torna vital às operações de suporte das empresas, aliando redução de custos e agilidade no contato com os clientes.

Porém, não é suficiente apenas adquirir uma URA, é necessário refletir e utilizar de módulos estratégicos para ter a melhor experiência do cliente no atendimento. Ao entrar em contato com a empresa, o cliente espera uma resolução fácil e rápida de sua solicitação, realizada através de operadores preparados para responder suas questões, com base no histórico de seus dados e perfil de compra.

Longas esperas, caminhos sem inteligência, múltiplas confirmações de dados e falta de opções relevantes que resolvam o problema, são alguns dos principais pontos de atrito entre o cliente e o atendimento oferecido pelas empresas.

Um dos maiores erros cometidos por empresas que realizam atendimento ao cliente é não conhecer o perfil de quem busca atendimento pela URA e não saber como se comunicar com ele.

Alguns fatores devem ser levados em consideração para que a solução de URA ofereça um atendimento de qualidade ao cliente:

Entenda quem são seus clientes e quais suas necessidades: Identificar o perfil e necessidades dos clientes auxilia na eficácia do atendimento;

Mensure a qualidade do atendimento: Pesquisas de satisfação são excelentes meios de analisar o que pode ser melhorado no atendimento via chamadas de URA;

Não deixe seu cliente esperando: Uma URA inteligente reduz o tempo do atendimento, além de garantir a satisfação do cliente.

Alinhada a esta realidade, a DNK oferece as mais modernas soluções de URA. A DNK possui um alto nível de profissionalismo na prestação de serviços e suporte pós-venda.

A URA DNK permite criar aplicações de voz flexíveis que interagem com o cliente através de teclas do telefone e reconhecimento de voz, possibilitando que estes obtenham informações e realizem autosserviços com rapidez.

Além disso, a plataforma integra-se ao CRM, armazena o histórico e contexto de relacionamento com o cliente.

Com um sistema inteligente e humanizado, a URA DNK é moderna, personalizável e proativa, voltada para satisfazer e melhor atender os consumidores da nova era em todos os pontos de atendimento.


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