Requisitos importantes para um bom atendimento
Atendimento presencial: que é a atenção prestada aos clientes de forma presencial, o famoso “corpo a corpo”. Esse é momento do encontro das estratégias da empresa, e das habilidades do negociante/advogado de ver e enxergar as mais profundas necessidades do cliente.
Visita ao cliente: em tempos de inovações tecnológicas parece “fora de moda” visitar clientes, existe muita comodidade e diversos meios alternativos, faça uma pergunta a si mesmo, quantos novos clientes você conseguiu sem ter visitado-os pelo menos uma vez? A visita ao cliente demonstra interesse e mostra como ele é importante para você e seu escritório, agiliza o processo para tomar decisões, faz com que o cliente se sinta importante.
Atendimento telefônico: Seu cliente quer ser ouvido! Deixe-o falar, nunca o interrompa. Se ele der sinais de impaciência deixe ele desabafar. Só depois que ele parar, faça perguntas e tenha certeza de que entendeu completamente a situação relatada. Uma dica de atendimento ao cliente por telefone fundamental é certificar-se de que o cliente percebeu seu interesse em ajudar. Mesmo que seja algo difícil e complexo, mesmo que ele tenha que falar uma série de informações ou que você tenha que consultar todas elas, mostre que isso não são desculpas para ficar “enrolando” ele, mas um procedimento que precisa ser seguido para que ele seja bem atendido e o problema resolvido.
Ter paciência
Atender não é uma tarefa fácil. Em algumas situações, seus clientes serão impacientes com você, e necessitarão de uma atenção extra para compreender as coisas, e algumas situações serão complexas e difíceis. Porém, o comportamento devido nesses casos é não perder o equilíbrio. E Paciência é primordial para realizar um bom atendimento. Afinal, o nervosismo não só faz mal à saúde, como também dificulta o andamento das coisas.
“Faça o que você faz tão bem, que as pessoas vão querer vê-lo novamente, e vão trazer seus amigos”. Walt Disney
Tairine André de Souza Borges, colaboradora do escritório Giovani Duarte Oliveira Advogados Associados.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário