Brasil, 22 de Setembro de 2019

Foco da saúde suplementar deve ser o interesse do consumidor

• Escrito ou enviado por  Daniel Rinaldi
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Imagem: freeimages.com Imagem: freeimages.com

A Associação Nacional das Administradoras de Benefícios (ANAB) promoveu na manhã de ontem (22), no Summit Saúde, uma mesa sobre os dez anos da nova regulamentação dos planos coletivos. Participaram do debate o presidente da ANAB, Alessandro Acayaba de Toledo, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ricardo Villas Bôas Cueva, o diretor-presidente e diretor de gestão da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Leandro Fonseca, e o presidente da Associação Paulista de Medicina, José Luiz Gomes do Amaral.

Alessandro destacou que é importante avaliar a evolução da legislação que normatiza os planos de saúde devido à importância que o benefício conquistou dentro do mercado de trabalho. “Não por acaso, atualmente, o plano de saúde saltou para o segundo maior desejo de consumo do brasileiro”, observou o presidente da ANAB.

Ele pontuou como as resoluções normativas 195 e 196, de 14 de julho de 2009, trouxeram avanços para o mercado de saúde suplementar, mas também afirmou que o momento atual é de repensar o sistema de saúde privado. “Nossa torcida será para que a inovação seja capaz de driblar qualquer outro interesse que não seja privilegiar os consumidores, garantindo a eles os direitos conquistados, a liberdade de optar por produtos e serviços qualificados e a preços justos”, afirmou.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS