Brasil,

Já pensou em consórcio imobiliário para diversificar os investimentos?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Viviane Melem
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Com a proposta de reforma da previdência, o tema aposentadoria passou a ser um ponto de atenção até mesmo para quem ainda está longe de encerrar a jornada profissional. Com a baixa rentabilidade oferecida pelos planos de previdência tradicionais, o consórcio de imóveis para este fim passa a ser uma das melhores alternativas para uma aposentadoria tranquila.

Além disso, a manutenção da taxa de juros em 6,5% ao ano pelo Comitê de Política Monetária (COPOM), está fazendo quem tem investimentos em renda fixa, por exemplo, procurar outras opções mais rentáveis de investimentos.

O Consórcio de imóveis pode ser uma solução interessante para quem quer não só investir mas aumentar o seu patrimônio, garantindo uma maior segurança financeira no futuro. Confira abaixo, as 5 principais vantagens de se investir em consórcio de imóveis listadas pela Tatiana Schuchovsky Reichmann, diretora-presidente da Ademilar.

1. Segurança

A modalidade é fiscalizada pelo Banco Central e conta com lei própria, a 11.795, o que garante segurança aos consorciados. Como o imóvel estará no nome do comprador e por se tratar de um bem físico, o investidor se sente mais confiante do que apenas ter o dinheiro guardado no banco.

2. Atualização no valor do crédito

O crédito do contemplado é atualizado anualmente pelo INCC (Índice Nacional de Custo da Construção) para que o poder de compra do consorciado seja mantido.

3. Renda Vitalícia

O consorciado adquire uma cota de consórcio e, após a contemplação, compra um imóvel e o aluga. Com o dinheiro da locação, paga as parcelas restantes do plano e repete a operação, até formar uma carteira de imóveis. Os valores obtidos por meio dos aluguéis passam a ser uma renda vitalícia.

4. Valorização de imóveis

Com a probabilidade de melhora na economia brasileira, a tendência é que o mercado se aqueça nos próximos anos. Independentemente das oscilações, a compra de imóveis é vista como uma forma segura de investir e, principalmente, que não exige tantos conhecimentos técnicos do investidor.

5. Não há cobrança de juros.

O consórcio imobiliário é a forma mais econômica para você programar a compra do seu imóvel novo ou usado, em razão da ausência de juros e de entrada, com variedade de créditos e parcelas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar