Brasil, 22 de Setembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Nova Edição da RBRS Aborda Temas em Evidência

  • Escrito ou enviado por  ENS
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Já é possível acessar a mais recente edição da Revista Brasileira de Risco e Seguro (RBRS), publicação eletrônica da Escola Nacional de Seguros (ENS) voltada para a comunidade acadêmica. A nova RBRS contou com a colaboração de oito articulistas, que produziram cinco artigos inéditos.

Um deles é “Estimação da Estrutura de Dependências entre Classes de Seguro por Meio de Cópulas”, do professor do Departamento de Contabilidade e Atuária da FEA/USP, João Vinícius de França Carvalho, e do engenheiro e aluno desse mesmo departamento, Anderson Daigo Tanaka. O objetivo do trabalho foi reestimar a estrutura de dependência entre as classes de negócios de seguro por meio de modelos mais capazes de ajustar estruturas de dependência assimétricas e de eventos extremos.

Já o analista da Susep e mestrando em Direito Internacional pela UERJ, Eduardo Santos Rente, tratou dos princípios de supervisão de conduta de mercado na Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões de Portugal. No texto, ele descreve os princípios gerais de conduta de mercado consagrados no regime jurídico de acesso e exercício da atividade seguradora e resseguradora naquele país.

Carlos Heitor Campani, pesquisador da ENS e professor de Finanças da Escola de Pós-Graduação em Negócios do COPPEAD, e Rafael Calzavara, especialista na área de Gestão de Capital na Prudential do Brasil, estudaram a aplicação do teste de uso de Modelos Internos de Capital proposto pelo Solvência II no mercado brasileiro de seguros.

Em razão da controvérsia sobre a possibilidade de contratação de resseguro por operadoras de planos de saúde, o advogado Gustavo Palheiro e o mestre em Saúde Pública, Luiz Felipe Conde, produziram artigo sobre o tema.

O editor da RBRS, Lauro Faria, elaborou artigo sobre problemas de interpretação da variável “arrecadação de seguros”. O texto mostra que a solução comumente utilizada – deflação por índices de preços ao consumidor – provavelmente não resolve o problema, dando ideia ainda muito imprecisa do quanto da variação se deve a preços e quantidades.

A RBRS está disponível para leitura no endereço www.rbrs.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS