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PLANIUM venceu o desafio de vendas multicanais do programa InnovatiOn Unimed

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A cooperativa de saúde Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo lançou em maio deste ano o InnovatiOn Unimed, programa de conexão com startups. O objetivo da cooperativa é buscar soluções tecnológicas que apoiem no aprimoramento dos produtos e serviços prestados no seu negócio. A iniciativa está estruturada para atender tanto demandas do negócio atual quanto a criação de novos processos. O objetivo é encontrar soluções inovadoras para oito grandes desafios definidos pela cooperativa médica.

Segundo Rosilene Knebel, gerente de Operações da Unimed VTRP, “o InnovatiOn é um passo decisivo em nossa busca por soluções modernas que possam melhorar a experiência ao cuidar da saúde dos nossos clientes. Inteligência Artificial, Big Data, Machinne Learning e Internet das Coisas, que há algum tempo pareciam muito distantes de nossas realidades, hoje fazem parte do dia a dia. E é em busca destas possibilidades que o InnovatiOn foi criado”.

Entre os desafios definidos como prioritários para o desenvolvimento da Unimed, estavam desde plataforma para venda multicanais e telemedicina para acesso a consultas até gamificação da saúde e acesso à população envelhecida. As oito áreas foram definidas de acordo com demandas do negócio atual e de olho em perspectivas futuras.

O DESAFIO PLATAFORMA PARA VENDA MULTICANAIS

Um dos desafios foi a Venda Multicanais. A ideia foi buscar uma plataforma que facilite a venda dos produtos atualmente comercializados e novos, incluindo produtos que não sejam plano de saúde, com possibilidade de compra por parte do cliente pela Web, em parceiros (representantes comerciais) e indicação de cliente para cliente. Atualmente o modelo de vendas utilizado é tradicional, sendo que a interação é presencial, não havendo outro canal de vendas. Desta forma, há a necessidade de realizar vendas de forma mais rápida e prática (venda on-line ou vendas por indicação de outros clientes). Se o cliente quiser comprar, precisa encontrar uma maneira rápida e que necessariamente não seja se deslocando até a Unimed. O desafio VENDA MULTICANAIS teve 29 startups inscritas e a PLANIUM foi a vencedora.

A PLATAFORMA PLANIUM

A plataforma PLANIUM transforma a jornada de aquisição de Planos de Saúde desde a simulação de preços até a entrega do kit digital de boas vindas em uma ótima experiência para o cliente e para o corretor.

Com a parceria da plataforma PLANIUM, a Unimed VTRP vai poder levar o seu processo de vendas para uma nova etapa, permitindo a venda através de outros canais como parceiros e diretamente pela WEB. Lançada em 2015, a plataforma que é comercializada no modelo SaaS, evitando elevados investimentos em aquisição de equipamentos, rede e software, já está operando em cerca de 40 operadoras que representam mais de 10% do mercado brasileiro de saúde suplementar, considerando-se o número de beneficiários.


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