Brasil, 22 de Setembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

PLANIUM venceu o desafio de vendas multicanais do programa InnovatiOn Unimed

  • Escrito ou enviado por  Fonte – PLANIUM
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Inicio PLANIUM venceu o desafio de vendas multicanais do programa InnovatiOn Unimed

A cooperativa de saúde Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo lançou em maio deste ano o InnovatiOn Unimed, programa de conexão com startups. O objetivo da cooperativa é buscar soluções tecnológicas que apoiem no aprimoramento dos produtos e serviços prestados no seu negócio. A iniciativa está estruturada para atender tanto demandas do negócio atual quanto a criação de novos processos. O objetivo é encontrar soluções inovadoras para oito grandes desafios definidos pela cooperativa médica.

Segundo Rosilene Knebel, gerente de Operações da Unimed VTRP, “o InnovatiOn é um passo decisivo em nossa busca por soluções modernas que possam melhorar a experiência ao cuidar da saúde dos nossos clientes. Inteligência Artificial, Big Data, Machinne Learning e Internet das Coisas, que há algum tempo pareciam muito distantes de nossas realidades, hoje fazem parte do dia a dia. E é em busca destas possibilidades que o InnovatiOn foi criado”.

Entre os desafios definidos como prioritários para o desenvolvimento da Unimed, estavam desde plataforma para venda multicanais e telemedicina para acesso a consultas até gamificação da saúde e acesso à população envelhecida. As oito áreas foram definidas de acordo com demandas do negócio atual e de olho em perspectivas futuras.

O DESAFIO PLATAFORMA PARA VENDA MULTICANAIS

Um dos desafios foi a Venda Multicanais. A ideia foi buscar uma plataforma que facilite a venda dos produtos atualmente comercializados e novos, incluindo produtos que não sejam plano de saúde, com possibilidade de compra por parte do cliente pela Web, em parceiros (representantes comerciais) e indicação de cliente para cliente. Atualmente o modelo de vendas utilizado é tradicional, sendo que a interação é presencial, não havendo outro canal de vendas. Desta forma, há a necessidade de realizar vendas de forma mais rápida e prática (venda on-line ou vendas por indicação de outros clientes). Se o cliente quiser comprar, precisa encontrar uma maneira rápida e que necessariamente não seja se deslocando até a Unimed. O desafio VENDA MULTICANAIS teve 29 startups inscritas e a PLANIUM foi a vencedora.

A PLATAFORMA PLANIUM

A plataforma PLANIUM transforma a jornada de aquisição de Planos de Saúde desde a simulação de preços até a entrega do kit digital de boas vindas em uma ótima experiência para o cliente e para o corretor.

Com a parceria da plataforma PLANIUM, a Unimed VTRP vai poder levar o seu processo de vendas para uma nova etapa, permitindo a venda através de outros canais como parceiros e diretamente pela WEB. Lançada em 2015, a plataforma que é comercializada no modelo SaaS, evitando elevados investimentos em aquisição de equipamentos, rede e software, já está operando em cerca de 40 operadoras que representam mais de 10% do mercado brasileiro de saúde suplementar, considerando-se o número de beneficiários.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS