Brasil,

Empresas investem em experiência digital para fidelizar e conquistar novos clientes

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons

Uma melhor experiência do cliente no ambiente digital, além do processo de compra, deixa de ser diferencial e passa a ser enxergada como necessidade por grandes empresas.

O mindset dos gestores desses negócios não é mais sobre fazer a diferença, é sobre ser a diferença relevante para o cliente

A transformação digital chegou e mudou a maneira que marcas e produtos são descobertos e estabelecem relações com os consumidores. Diariamente, as empresas buscam fazer da presença digital o grande guarda-chuva das estratégias de negócios, e passam a não considerá-la apenas mais um canal para atingir e manter relacionamento com os clientes.

Uma boa experiência digital, em todas as etapas da jornada de consumo, pode ser o direcionador para alavancar novos e maiores resultados de negócios. A pesquisa “Evolução do Consumidor Digital no Brasil”, realizada pelo HubSpot em 2018, entrevistou 604 pessoas que responderam sobre seus hábitos como consumidores, e profissionais de vendas e marketing, e constatou que 72% deles descobrem novos produtos e empresas pela busca do Google, 56% pelo Facebook e outros 50% no Youtube.

As grandes companhias inovadoras perceberam que uma experiência digital efetiva resolve problemas, agiliza processos, proporciona mais interatividade entre público e marca, e como consequência, tem o crescimento refletido em vantagens competitivas frente a outros concorrentes de mercado. O mindset dos gestores desses negócios não é mais sobre fazer a diferença, é sobre ser a diferença relevante para o cliente e carregar tecnologia como parte natural do processo.

Essa presença da marca está diretamente ligada com a experiência do ambiente digital além da compra. É entregar valor com um atendimento contínuo, que fideliza e preza pelo cuidado nas relações; desenvolver conteúdo útil que ensina e engaja o público com a marca; e traçar estratégias que busquem entender o comportamento do Consumidor 4.0, ultraconectado e com cada vez menos tempo para realizar grandes processos. Segundo a pesquisa, quando o assunto é relacionamento e consumo de conteúdos das marcas, 67% dos entrevistados preferem acessar o site corporativo e 47% consomem vídeos para se envolver e aprender mais sobre elas.

Imerso no universo de experiência do cliente há mais de 20 anos, Ary Vilhena Jr., CEO do Citrus, comenta a respeito da importância em ter uma nova visão sobre o relacionamento com o cliente em ambientes digitais e como focar nessa parte pode alavancar negócios: “o cliente ultraconectado espera que a marca o atenda no canal que ele preferir, na hora que ele precisar. Uma visão omnichannel, que permita entender o contexto de cada ponto da jornada do cliente, é o primeiro passo para personalizar, humanizar e ser eficaz no atendimento. Nós observamos essa necessidade e desenvolvemos a proposta do Citrus, plataforma de Customer Experience do Grupo Digivox. Com ele mapeamos jornadas, unificamos canais de comunicação e atendimento, além de utilizarmos a análise de sentimentos para proporcionar a melhor experiência para os clientes em qualquer segmento de negócio.”

Um espaço para discutir essas novas tendências e compartilhar cases positivos é o Expo Fórum Digitalks 2019, principal evento de marketing e negócios digitais do país, que acontece dias 28 e 29 de Agosto no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Serão dois dias de evento com a presença de 6.000 participantes, 220 palestrantes, 120 expositores, 11 auditórios simultâneos de atividades e 144 horas de conteúdo. Além das palestras e exposição, o evento também reconhece profissionais destaque do ano com o Prêmio Digitalks. Realizado em duas fases e com 12 categorias, a premiação recebeu indicações de profissionais pelo público e os 3 finalistas mais citados seguiram para a segunda fase, que aconteceu em votação aberta e popular.

Ary, que também é palestrante do evento, concorre como profissional destaque na categoria “Customer Experience” do Prêmio Digitalks 2019 e comenta sobre como disseminar e compartilhar o conceito de experiência do cliente transforma visões de negócios e profissionais da área: “Estamos muito felizes pelo reconhecimento do trabalho que seguimos desempenhando e, mais ainda, com os resultados positivos refletidos em negócios a partir da visão de oferecer a melhor experiência para o cliente. O Expo Fórum Digitalks 2019 será uma oportunidade exponencial para compartilhar cases com outros profissionais e disseminar esse novo olhar transformador que acompanha as mudanças de consumo e presença de marcas na era digital.”

Acompanhar mudanças que ocorrem o tempo todo no ambiente digital já faz parte do planejamento de muitas organizações. Mas, tratar o relacionamento com o cliente, nos meios digitais, como estratégia inovadora passou a não ser um diferencial, agora, aparece como uma mudança necessária para fazer negócios crescerem. Essas transformações não param por aqui, diariamente surgem novas soluções, plataformas e conceitos que devem ser incorporados da melhor maneira para atender os consumidores 5,6 e quem sabe 7.0.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar