Brasil, 20 de Setembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Seguralta inova e cria primeiro seguro sob demanda no país

  • Escrito ou enviado por  Ana Paula Lima
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Guiada pelos irmãos Zanon, a rede investe em novos negócios e cria um seguro de automóvel que é pago de acordo com uso de consumidor

Inovação é necessária para o crescimento de qualquer empresa e, para isso, é necessário que se invista em tempo e conhecimento. Após verificar a mudança no comportamento de seus clientes, os irmãos Reinaldo e Luiz Gustavo Zanon decidiram investir em maneiras em Inteligência Artificial de atender o consumidor final.

Com mais de 1500 franqueados, a demanda por serviços é muito grande e por isso, a Seguralta criou o primeiro seguro de automóvel sob demanda do país que estará disponível a partir de outubro deste ano para o consumidor final.

O OBD2 é um dispositivo capaz de captar as informações de telemetria de um veículo e transmiti-las através de um aplicativo e a Seguradora Usebens foi a parceira escolhida pela Seguralta para colocar o produto no mercado.

O seguro é simples e justo: o cliente vai pagar pela forma e o quanto ele dirige. Quem dirige bem tem desconto e quem anda pouco também. Gustavo Zanon explica que “inicialmente é solicitado um perfil do cliente e ao longo do tempo, com as informações do veículo, é possível ajustar o que é risco e o que é perfil do usuário”. Com essa análise feita pela Inteligência Artificial é possível saber o horário em que o carro foi utilizado, onde ele está circulando e a conduta do motorista.

“O mais legal dessa tecnologia é o contato que teremos com o cliente. Ao utilizar o produto, ele também estará recebendo dicas, descontos para abastecer em postos entre outras coisas, enfim, é um Customer Experience”. Comenta Gustavo.

“Mesmo que o preço fique igual ao produto tradicional, o cliente ficará mais satisfeito em saber que está pagando o que é justo, com todos os benefícios”, pontua Reinaldo Zanon, CEO da Seguralta.

Parceria com a Usebens

Reinaldo Zanon afirma que a Usebens foi melhor escolha para colocar o produto no mercado. “Eles estão preparados para essa nova tecnologia, já estão precificando em tempo real e utilizando as informações dos motoristas e quanto isso impacta no valor do seguro”, afirma.

Além de saber sobre o gastos e descontos, o segurado terá à sua disposição outras informações como: momento para trocar óleo, fluídos ou até mesmo o pneu. Mas os empresários alertam que o equipamento não faz o rastreio do veículo em tempo real, apenas em caso de roubo ou furto. Porém, há mecanismos capazes de emitir alertas para a seguradora em casos de forte impacto e assim, acionar automaticamente o serviço de assistência.

O programa piloto já está rodando entre os franqueados da rede e em outubro estará disponível para o consumidor final.

Sobre a Seguralta

Com 50 anos de mercado, a Seguralta está presente em todo o país e possui mais de 1.000 unidades operando em três modelos de negócio – home office, standard e basic. É a maior rede de franquias de Seguros no Brasil e a 12º maior franquia brasileira conforme ranking da Associação Brasileira de Franchising – ABF. Para mais informações sobre franquias ou cotações acesse: www.seguralta.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS