Brasil, 18 de Setembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Relatório: a conjugação dos três fatores de sustentabilidade ASG (Ambiental, Social e Governança) "alavanca os resultados de investidores em títulos de emissão de empresas”

  • Escrito ou enviado por  CNseg
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Leia essa e outras notícias na última edição do Boletim GFIA

Relatório: a conjugação dos três fatores de sustentabilidade ASG (Ambiental, Social e Governança) "alavanca os resultados de investidores em títulos de emissão de empresas” , informa o Investment and Pensions Europe, citado pela GFIA. A esse respeito, Marcio Coriolano, presidente da CNseg, comenta que “falar de sustentabilidade é falar de futuro. Assim como as corporações empresariais, e preservados seus fundamentos econômicos e técnicos, o setor segurador está preparado para assumir a liderança do desenvolvimento sustentável para as atuais e futuras gerações. Aliás, essa é a principal missão do seguro.”

Sobre a GFIA

A Federação Global de Associações de Seguros (GFIA, na sigla em inglês) é uma associação sem fins lucrativos criada para representar as associações de seguros nacionais e regionais que atendam aos interesses gerais das empresas de seguro de Vida, Saúde, Seguros Gerais e Resseguro. A instituição tem como objetivo fazer representações aos governos nacionais, reguladores internacionais e outros em nome do mercado segurador mundial. Com 40 instituições associadas, entre elas a CNseg, a GFIA representa cerca de 87% do total de produção de prêmio de seguros no mundo.

Semanalmente, a GFIA distribui aos seus membros um Boletim com um compilado de consultas, publicações e notícias com o objetivo de contribuir para um diálogo internacional sobre questões de interesse comum do mercado segurador.

Para mais informações sobre a GFIA, acesse seu site institucional:http://www.gfiainsurance.org/en/.

Consultas e Publicações Recentes

Em 9 de agosto, o Grupo de Ação Financeira (FATF) publicou sua versão atualizada dosratings de avaliação consolidados.

Recortes de Imprensa

Tecnologia

Novas regras implementadas para fortalecer a segurança cibernética em instituições financeiras (Asia Insurance Review) A Autoridade Monetária de Cingapura (MAS) introduziu em 6 de agosto um conjunto de novos requisitos para instituições financeiras, visando "elevar os padrões de segurança cibernética e fortalecer a resiliência cibernética" ...chances de sofrerem sinistros do que mulheres na faixa dos 20 anos ...

Swiss Re explorando o uso da ferramenta de automação baseada em IA (Reinsurance News) A Swiss Re está trabalhando com a firma de software Expert System para aproveitar a Inteligência Artificial na automação de tarefas como avaliação de relatórios de risco ou avaliação de sinistros ...

Ciber: uma ameaça sem fronteiras (Commercial Risk Europe) A maioria dos ataques cibernéticos é multinacional e mostra pouca consideração pelas fronteiras. Como resultado, a transferência de risco cibernético é ideal para um programa multinacional, explica Mark Camillo, diretor de cyber, AIG…

Cyber pode forçar resseguradoras a redefinir fronteiras de guerra: Capsicum Re(Reinsurance News) Um novo relatório da corretora especializada em resseguros Capsicum Re sustentou que os riscos cibernéticos transcendem as linhas tradicionais de negócios e desafiam o próprio conceito de guerra, como tem sido historicamente entendido pelo mercado de (re)seguros ...

Allianz testa securitização de risco cibernético, mas “não é a prioridade número um”(Artemis.bm) O grupo global de seguros e resseguros Allianz vem testando a securitização de riscos cibernéticos e transferindo para investidores do mercado de capitais, mas os CFO das empresas explicaram recentemente não esperar uma explosão de tal atividade, já que não é " prioridade número um" ...

Pagadores estudam utilizar mais o uso de inteligência artificial ativada por voz para envolver os pacientes (Digital Insurance). Mais pagadores buscam formas únicas de engajar os membros, incluindo o uso de inteligência artificial ativada por voz ...

Cinco seguradoras se unem à plataforma blockchain da Dubai Insurtech (Insurance Business Magazine) Cinco seguradoras da região do Oriente Médio aderiram à plataforma blockchain integrada criada pela Addenda, uma empresa de insurtech baseada no Dubai International Financial Center (DIFC)…

Respondendo a questões de digitalização no seguro de vida (Digital Insurance) Em nossa última parte, discutimos as nuances do marketing digital e por que as seguradoras de vida devem adaptar suas estratégias para dar conta delas…

Macroeconomia e Resseguro

Fase 2 do financiamento regional de risco de desastre e programa de seguro lançado(Asia Insurance Review) A Nanyang Technological University de Singapura (NTU Singapore) e a ASEAN Secretariat se uniram para lançar um plano de redução de risco de desastre de três anos que visa fortalecer a resiliência financeira de Membro da ASEAN…

Regras lançadas para a gestão de ativos e passivos das seguradoras (Asia Insurance Review) A China verá o fortalecimento da administração e supervisão dos ativos e passivos de seguros, de acordo com medidas provisórias emitidas pelo regulador bancário e de seguros…

O regulamento proposto é dirigido aos proprietários não financeiros de instituições financeiras (Asia Insurance Review) O Banco Popular da China (PBoC) publicou um projeto de regulamento sobre companhias financeiras que estipula que sociedades não financeiras ou indivíduos que controlam duas ou mais instituições financeiras com ativos excedendo …

Mais empregadores oferecem planos de seguro flexíveis para os funcionários (Asia Insurance Review) Os empregadores agora oferecem planos de seguro especializados para sua equipe, com base em necessidades maiores, em vez de um produto de seguro padronizado…

Os IPOs das seguradoras são suspensos (Asia Insurance Review) As ofertas públicas iniciais (IPOs) no setor de seguros estão sendo adiadas, pois as empresas aguardam melhores condições de mercado e, em alguns casos, a saída de parceiros de joint venture…

Seguradoras compartilham dados nas mudanças propostas para a lei de indenização de acidentes de trabalho (Asia Insurance Review) O Ministério da Mão de Obra (MOM) apresentou ontem o Projeto de Indenização por Lesão de Trabalho (WIC) 2019 para sua primeira leitura no Parlamento, que exigiria, entre outras coisas, Seguradoras do WIC compartilham dados de políticas e reclamações ...

Governo sul coreano irá implementar novas regras de seguro para residentes estrangeiros (Asia Insurance Review) A Financial Services Commission (FSC) delineou um plano para revisar apólices de seguro, uma medida que reduzirá os prêmios de seguro e aumentará os pagamentos de resgate de apólices…

A sobreposição de questões ASG "aumenta os resultados para investidores em títulos corporativos": relatório (Investment and Pensions Europe) A incorporação de fatores ambientais, sociais e de governança corporativa (ASG) melhora os resultados para investidores em títulos corporativos, segundo relatório do JP Morgan Asset Management.

Pulos de preços de seguros comerciais globais - Marsh (Insurance Business Magazine) A precificação de seguros comerciais globais subiu 6% no segundo trimestre, de acordo com novos dados da Marsh…

Novos bancos-sombra enfrentam problemas de crédito na velha escola (Bloomberg) Os credores que tentam invadir os crescentes mercados de dívida privada cortejando seguradoras podem enfrentar uma barreira inesperada à entrada: classificações de crédito…

Hong Kong: Protestos atingem vendas de seguros (Asia Insurance Review) As vendas de seguros de Hong Kong foram afetadas nos últimos dois meses, como protestos de rua - particularmente em distritos frequentados por visitantes chineses como Tsim Sha Tsui e Mong Kok - longe…


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS