Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Empresas identificam pontos de melhoria mensurando nível de satisfação dos clientes

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Breno - Fala Criativa
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons

NPS pode ser fundamental para diferenciar empresas bem-sucedidas

A satisfação do cliente é um dos objetivos principais a serem alcançados por qualquer negócio. A experiência do consumidor pode ser o diferencial entre empresas bem-sucedidas e as que ficam pelo caminho. Tendo em vista sua importância, companhias costumam aplicar pesquisas para medir o nível de contentamento do público. Uma das métricas mais comuns para isso é o NPS, é usado por empreendimentos de todo o mundo.

NPS é a sigla de NET PROMOTER SCORE, uma métrica que permite para as empresas avaliarem o quão satisfeitos seus clientes estão. "É um termômetro da relação com os consumidores", explica Felipe Ladislau, consultor de CRM da Aceleradora Orgânica, empresa que lidera o crescimento acelerado de negócios. "Companhias que colocam o cliente no centro das decisões crescem exponencialmente", complementa.

Foi com a implementação do NPS que a TROC, maior brechó online do Brasil, conseguiu identificar pontos de melhoria. "Clientes entravam em contato para elogiar e contar de experiências positivas, mas sentíamos a necessidade de um canal neutro, onde se sentissem à vontade para medir o nosso desempenho, criticar e nos ajudar a evoluir", explica Luanna Toniolo, fundadora da empresa.

Já a LinkApi, plataforma que possibilita empresas desenvolver, monitorar e distribuir integrações, utiliza o método NPS para medir a satisfação dos clientes desde janeiro de 2018. A cada três meses todos os clientes ativos da startups são convidados a responder. A última pesquisa NPS foi realizada em março de 2019 e constatou uma melhora de 3 pontos (ou 5%) em relação à edição anterior na média NPS.

É de olho na satisfação do cliente que a V4 Company, assessoria de marketing que aprimora e potencializa o processo de vendas pela internet, liga mensalmente para os clientes das 80 unidades franqueadas distribuídas em todo o Brasil. "É um dos três principais indicadores do nosso negócio. Através deles podemos mensurar a qualidade da nossa entrega e até prever o Life Time do cliente", comenta Dener Lippert, CEO da companhia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar