Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Carreiras são impactadas pela Inteligência Artificial

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcela Luz
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Inteligência Artificial - Crédito-Divulgação Inteligência Artificial - Crédito-Divulgação

Soluções tecnológicas transformam cada vez mais o mundo dos negócios

Esqueça as referências de desenhos futurísticos como “Jetsons” ou do filme “De Volta para o Futuro”. Já há algum tempo a Inteligência Artificial (IA) transformou o nosso cotidiano para melhor. E transformou o mundo em algo mais acessível e conectado. Desde a Internet das Coisas até a Indústria 4.0, a IA se faz presente nos mais diversos segmentos de nossas vidas.

Definida como o estudo ou projeto de agentes inteligentes, o qual é capaz de fazer uma leitura do ambiente em que está inserido e, a partir daí, propor soluções que maximizem as chances de sucesso, a Inteligência Artificial, que antes estava restrita às grandes empresas, hoje influencia a compra de produtos, muda o ambiente, melhora o dia a dia corporativo e facilita a vida da pessoas.

Mais do que isso, a tecnologia é capaz de identificar as emoções das pessoas e auxiliar no relacionamento com o consumidor. “A tecnologia avança rapidamente. Dentro do universo das telecomunicações, por exemplo, ela já permite que headsets forneçam informações sobre o nível de estresse do cliente ou mesmo se ele está propenso a comprar um produto, tudo a partir da análise do tom da voz”, diz Carlos de Souza, Country Manager da Jabra, multinacional dinamarquesa referência em soluções de áudio.

Ainda de acordo com Carlos, uma das vantagens da aplicação da IA é a possibilidade de integração de aparelhos com sistemas capazes de traduzir as informações e transferi-las para plataformas de gestão. “Todos os dados são processados por um software que auxilia na na tomada de decisões”, comenta.

Com 180 profissionais totalmente dedicados à pesquisa e desenvolvimento, a Jabra é responsável pela criação de soluções de áudio para 90 países e se destaca em inovação e aplicabilidade de tecnologias inteligentes. Os produtos da marca contam com soluções de ponta desenvolvidas pela própria Jabra, como o headset capaz de detectar o barulho produzido no ambiente de trabalho, o cancelamento ativo de ruído e o reconhecimento de fala. “Temos a capacidade de identificar a voz do cliente automaticamente, caso ele já possua uma relação com a empresa em questão. Após a identificação, o software fornece dados específicos sobre aquele cliente, o que permite um atendimento personalizado e com mais chances de sucesso, principalmente em relações de teleatendimento”, explica o executivo.

Atualmente, a Jabra possui cerca de 450 patentes de áudios ao redor do mundo, e mais de 350 em processo de homologação. Entre eles, estão produtos baseados na Inteligência Artificial como o audEERING, um software que reconhece cenas acústicas e isola o barulho externo, o Speaker 710, que em breve realizará traduções simultâneas e o Engage 50, que monitora o ruído ambiente. A linha Evolve, que transfere automaticamente as chamadas do PC para o celular sem a necessidade de login/logoff, também é uma das inovações da marca.

Além da tecnologia, a eficiência da IA está diretamente atrelada à especialização profissional. “É preciso estar ciente da forma como a Inteligência Artificial influencia, direta ou indiretamente, as carreiras. Assim, é possível investir em competências capazes fazer com que a capacitação esteja alinhada à inovação em meio a evolução tecnológica. Afinal, Inteligência Artificial não é coisa do futuro, é o agora”, avalia Carlos.

Jabra no Brasil e SigmaOne - Parte do GN Group, a Jabra é referência na criação de recursos de áudio no mundo. Há oito anos no Brasil, a marca se destaca pela inovação, qualidade e uma linha completa de produtos direcionados ao mundo corporativo. Com aproximadamente 2,3 mil clientes apenas no Brasil, a Jabra contabiliza o índice de taxa de conversão em venda de 80% quando os clientes vivenciam os produtos e conta com uma equipe de 180 engenheiros que trabalham continuamente para o desenvolvimento de seus produtos. Esse é o mundo Jabra, distribuído pela SigmaOne por meio de sua sede em Curitiba, unidade de negócio em São Paulo e revendedores em todo o Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar