Brasil,

MDS Brasil investe em novas tecnologias de olho no potencial do mercado de saúde corporativa

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Angélica Consiglio, Beatriz Imene
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

 O Head Global de Inovação e Transformação Digital do MDS Group, Thomaz Tescaro, durante participação no painel “Quando a Tecnologia apoia a Integralidade do cuidado”, do Fórum de Saúde Corporativa do CONARH 2019. O Head Global de Inovação e Transformação Digital do MDS Group, Thomaz Tescaro, durante participação no painel “Quando a Tecnologia apoia a Integralidade do cuidado”, do Fórum de Saúde Corporativa do CONARH 2019.

Empresa participa do Fórum de Saúde Corporativa do CONARH 2019 e debate uso de inteligência artificial na gestão de saúde

A MDS Brasil, uma das principais corretoras do País no segmento de seguros, resseguros, gestão de benefícios e consultoria de riscos, marca presença como patrocinadora do Fórum de Saúde Corporativa do CONARH 2019 – Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas. Durante um bate-papo realizado no segundo dia do evento, a empresa discutiu a incorporação das novas tecnologias à área médica e falou sobre o uso de Data Science em suas soluções de Gestão de Saúde Corporativa.

O Head Global de Inovação e Transformação Digital do MDS Group, Thomaz Tescaro, foi um dos integrantes do painel que debateu o tema “Quando a Tecnologia apoia a Integralidade do cuidado”. O executivo apontou que o uso da inteligência artificial para atendimento médico e hospitalar já é uma realidade mundo afora, e que muitas empresas estão adotando esta e outras tecnologias para melhorar suas performances e a acurácia das medidas de prevenção de doenças. A mesa de debate também teve a participação do médico Daniel Morel e contou com a mediação do executivo Ricardo Ramos.

Formado em Engenharia de Software e Administração de Empresas, Thomaz Tescaro atua no mercado de Seguros há anos e, por isso, vivencia na prática a intersecção entre os dados e a Gestão de Saúde. Segundo o executivo, as chamadas health techs são uma das principais alternativas ao tradicional modelo de medicina, e as soluções propostas por elas têm inspirado grandes empresas do setor. Não por acaso, segundo a revista StartUP Health, em 2017 os investimentos em health techs superaram a cifra de 11,5 Bi de dólares ao redor do mundo, entretanto, nesse mesmo ano, a tendência ainda estava acabando de chegar ao Brasil.

Ainda de acordo com Tescaro, há muito potencial para ser explorado, especialmente no ambiente securitário. “Os dados e tecnologias digitais prometem revolucionar os seguros e as soluções de Gestão de Saúde Corporativa, mas é preciso saber manuseá-las e empregá-las para que a diferença seja sentida pelas empresas e quadros de funcionários. Entendemos que o papel da MDS é contribuir com essa revolução, por isso, estamos apostando no uso de ferramentas personalizadas com emprego de dados estruturados. Tudo para ajudar os nossos clientes escolher o melhor seguro e utilizá-lo de forma mais correta e consciente”, diz.

Durante o painel, o executivo também citou os cinco pilares na área da inovação da medicina – Inteligência Artificial, One touch teste, Impressoras 3D, Realidade Aumentada e Telemedicina – e reforçou que, apesar desses avanços, o conhecimento e a vivência do médico nunca serão substituídos. “Pelo contrário, a missão da MDS é complementar: incorporamos essas tecnologias às soluções que temos para analisar e gerir os riscos dentro das companhias. Com elas, torna-se cada vez mais possível acompanhar de perto os funcionários e fazer com que seus históricos cheguem mais estruturados e precisos às mãos dos médicos”. Por fim, o líder mostra como este modelo é capaz de reduzir as despesas de saúde nas companhias: “Dados mais certeiros levam a tratamentos e prescrições médicas mais assertivas. O resultado final é bom para as empresas e os empregados: mais saúde com menos custos”, finaliza.

Sobre a MDS: MDS é um grupo multinacional que atua na área da corretagem de seguro e resseguro e consultoria de riscos. É líder de mercado em Portugal, está entre os maiores no Brasil e presente também em Angola, Moçambique e Espanha. Mundialmente, a companhia opera através da Brokerslink – uma empresa fundada pelo grupo e que gere uma rede de brokers presente em mais de 110 países, totalizando cerca de 18.000 profissionais de seguros. Em resseguro, a organização atua no Brasil, em Portugal e na África com a marca MDS RE. A RCG - Risk Consulting Group é a empresa referência em análise de riscos, controle de perdas, plano de continuidade de negócios e enterprise risk management. Através da HighDome, uma Protected Cell Company (PCC), o grupo oferece soluções alternativas de transferência de riscos ao mercado tradicional de seguros. Por fim, o grupo tem participação relevante na 838 Soluções, empresa pioneira no desenvolvimento de ferramentas para a gestão automatizada de Benefícios e Benefícios Flexíveis. Para mais informações, acesse: www.mdsinsure.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar