Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Pessoa Jurídica - entenda porquê é uma oportunidade de negócios

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dayane Ippoliti
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

*Por Patrick Negri, CEO da iugu

Prestar serviços como Pessoa Jurídica tem se tornado uma prática cada vez mais comum para profissionais com força de trabalho e expertise independentes. Afinal, ter o controle do próprio trabalho, das horas dedicadas e dos valores recebidos pelos serviços prestados pode ser um bom negócio se você deseja uma atividade autônoma e flexibilidade.

Porém, há uma visão distorcida do trabalho PJ e é preciso desmistificar esses conceitos. Por isso, menciono alguns pontos que fortalecem a decisão de um autônomo e como essa modalidade pode aumentar as oportunidades de negócios.

Ao negociar a prestação de serviço, o profissional faz a proposta financeira e, depois do aceite, o próximo passo é determinar a data e a forma de pagamento. Com isso, ele tem um controle de recebimento dos serviços. Já em relação a emissão de boletos bancários, eles são uma ótima alternativa para os PJ receberem pelos serviços prestados. Ao formalizar as atividades, o trabalhador autônomo com registro ganha ares de empreendedor e as condições oferecidas pelos bancos passam a ser bem melhores.

Além disso, há a possibilidade de ganhar outros clientes. Essa denominação de pessoa jurídica abre portas, pois muitas empresas só podem contratar serviços de profissionais que emitem nota fiscal para pagamento. As organizações também levam vantagens nesse tipo de contratação e, quando possível, devem incentivar os profissionais autônomos a formalizarem as atividades para não perderem os direitos que a modalidade PJ oferece.

Outra vantagem que a modalidade oferece aos profissionais é permitir uma melhor organização dos turnos de trabalho. Muitas empresas encontram obstáculos na hora de ajustar o horário de trabalho dos funcionários. Por diversos motivos, como estudo, família ou distância, há uma dificuldade em fazer com que o funcionário saia da rotina para cumprir uma jornada extra. Com o PJ é diferente, ele irá se adaptar às necessidades da empresa e tudo que foi acordado durante as negociações para fechamento do contrato..

A liberdade também se estende na concessão de benefícios. Essa é uma medida de integração, mas sem concessão obrigatória. Por isso, a empresa fornece algum tipo de benefício ao PJ apenas se o desejo de inserir os profissionais no mesmo ambiente que os demais funcionários.

É fundamental que tanto a empresa quanto o profissional conheçam a fundo o que diz a lei para cumprir todas as obrigações. Ao seguir o que está previsto na norma evita transtornos para ambas as partes, sendo o formato PJ mais simples e menos oneroso.

Sobre o Patrick Negri

Patrick Negri é co-fundador e CEO da iugu, primeira plataforma online para automação financeira do Brasil. Nascido em Dourados, no Mato Grosso do Sul, desde cedo percebeu suas habilidades na área de programação, além da grande aptidão para empreender. Aos 16 anos começou seu primeiro negócio, um mecanismo de busca online e, algum tempo depois montou uma agência digital que desenvolvia sites de vendas. Com maiores aspirações e, mesmo sem terminar os estudos, se mudou para São Paulo, onde trabalhou como CTO de uma grande empresa do segmento financeiro, até 2012, quando teve a ideia de fundar a iugu.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar