Brasil, 20 de Setembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Evento para colaboradores da SulAmérica destaca a estratégia de transformação digital da companhia

  • Escrito ou enviado por  Daniel Cassiano
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Cristiano Barbieri e Patricia Coimbra na palestra de abertura da Digital Week. Foto: Rodrigo Mequelazzo Cristiano Barbieri e Patricia Coimbra na palestra de abertura da Digital Week. Foto: Rodrigo Mequelazzo

Em sua primeira edição, mais de 2.500 colaboradores acompanharam as atividades da Digital Week

A SulAmérica, maior seguradora independente do País, promoveu nos dias 31 de julho e 1º de agosto, na sede da empresa em São Paulo, e nos dias 7 e 8 de agosto, na sede do Rio de Janeiro, a primeira edição da Digital Week. O evento teve o objetivo de fomentar a inovação e a cultura digital entre colaboradores da companhia.

Na ocasião, o vice-presidente de Estratégia Digital, Advanced Analytics, Inovação e TI da SulAmérica, Cristiano Barbieri, e a vice-presidente de Capital Humano, Administrativo e Sustentabilidade da companhia, Patricia Coimbra, abriram o evento abordando o pensamento digital na perspectiva de pessoas destacando os aspectos de empoderamento, experimentação e centralidade do cliente, além da importância de desenvolver novas habilidades para trabalhar de forma colaborativa e ágil.

"Assumimos o desafio de transformar nosso negócio. Queremos proporcionar uma jornada cada vez mais conectada para nossos clientes, colaboradores e parceiros de negócios. O nosso objetivo é que a SulAmérica esteja entre as empresas mais lembradas pela sua capacidade digital e potencial de atração para novos talentos, promovendo soluções inovadoras de mercado", comenta o vice-presidente de Estratégia Digital, Advanced Analytics, Inovação e TI da companhia, Cristiano Barbieri.

Foram realizadas 21 atividades entre palestras, oficinas, talkshows e meetups distribuídas nos dois dias de evento em cada cidade. Convidados do mercado trouxeram aos participantes temas como a experiência do cliente, tecnologias em saúde, inovação e negócios disruptivos, compartilhando com os colaboradores experiências e aprendizados sobre as transformações na era digital. Entre os palestrantes presentes no evento estiveram Adriana Conde (Uber), Fábio Tiepolo (Docway), Eduardo Baer (DogHero), além dos influenciadores Rodrigo Giaffredo (Super-Humanos) e Tiago Mattos (Aerolito).

No total, foram mais de 4.500 participações nas ações da Digital Week. O evento ainda foi transmitido ao vivo, via streaming, para os demais colaboradores de todas as filiais da SulAmérica espalhadas pelo Brasil, somando mais de 1.700 visualizações. Além disso, foram mais de 2.700 cadastros no WebApp desenvolvido especialmente para a ocasião, cujo feed de interação contou com mais de 1.700 publicações, gerando engajamento, troca de conteúdos e criando uma rede de aprendizagem entre os colaboradores.

"Para sermos efetivos na transformação digital é necessária uma mudança na cultura organizacional. Uma das nossas iniciativas foi a adoção de um dress code personalizado, decidido por cada um, em função da sua personalidade e da sua agenda do dia. Queremos colaboradores engajados, com diversidade de ideias e pensamentos, que são pontos fundamentais para o sucesso da nossa jornada de transformação", comenta a vice-presidente de Capital Humano, Administrativo e Sustentabilidade da companhia, Patricia Coimbra.

A SulAmérica tem promovido iniciativas com fomento à inovação digital em serviços e produtos para clientes e corretores, modernização da estrutura de TI e digitalização da operação da companhia. Por meio de ações como a Digital Week, a cultura digital tem sido expandida pela companhia de forma acelerada. A empresa trabalha intensamente em squads, adoção de novas metodologias de trabalho e desenvolvimento de talentos digitais, que tem resultado em novas soluções e experiências digitais para nossos clientes, como a jornada digital de saúde.

Nessa jornada, a SulAmérica traz o recém-lançado serviço Médico na Tela, que permite aos segurados responsáveis por crianças de até 12 anos solicitar uma videochamada com médico pediatra para receber orientações e tirar dúvidas, o Médico em Casa, que permite agendar, por aplicativo, atendimento médico em domicílio para beneficiários de até 12 anos e a partir de 65 anos, e a Orientação Médica por Telefone.

Em linha com a constante inovação digital, a companhia trabalha ainda em entregas de soluções de inteligência artificial cognitiva, com atendimento a corretores, clientes e prestadores, que trazem agilidade e redução no tempo de atendimento.

Sobre a SulAmérica

A SulAmérica é a maior seguradora independente do Brasil, com uma rede de distribuição de mais de 30 mil corretores. Fundada em 1895, a companhia tem a missão de oferecer, diariamente, proteção e bem-estar a pessoas e a organizações, criando uma relação saudável de respeito e confiança. Com mais de 5 mil funcionários, atua em várias linhas de seguros, como saúde e odontológico, automóveis, vida, além de outros segmentos, como previdência privada e investimentos. A SulAmérica tem mais de 7 milhões de clientes, de pessoas físicas a grandes empresas, em todo o país. Em 2018, registrou receitas operacionais de R$ 20,5 bilhões. Para mais informações, acesse: www.sulamerica.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS