Brasil, 19 de Setembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

BB Seguros patrocina exposição de Paul Klee em Belo Horizonte

  • Escrito ou enviado por  Patricia Polo
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Paul Klee | Büste eines Kindes, 1933, 380 | Busto de uma criança | Aquarela sobre algodão sobre compensado; moldura original | 50,8 x 50,8 cm | Zentrum Paul Klee, Berna Paul Klee | Büste eines Kindes, 1933, 380 | Busto de uma criança | Aquarela sobre algodão sobre compensado; moldura original | 50,8 x 50,8 cm | Zentrum Paul Klee, Berna

Com entrada gratuita, a mostra reúne mais de 100 obras do artista e fica em cartaz no CCBB, até 18 de novembro

A mostra Paul Klee – Equilíbrio Instável, reúne pinturas, papéis, gravuras, fantoches e desenhos, além de objetos pessoais do artista suíço. Todas as obras são parte do acervo do Zentrum Paul Klee, de Berna, e foram especialmente selecionadas para a audiência brasileira. Patrocinada pela BB Seguros, a exposição dedicada Paul Klee poderá ser conferida no Centro Cultural Banco do Brasil, de Belo Horizonte, entre os dias 28 de agosto e 18 de novembro, com entrada gratuita.

A mostra abrange todo o período da vida artística de Klee, apresentando obras raras e pouco conhecidas, considerando a produção que se iniciou ainda em sua juventude, no final do século XIX. Um curioso atrativo da exposição brasileira é o conjunto de fantoches produzidos por Klee para seu filho Felix, entre 1915 e 1925. O artista criava as cabeças e as roupas a partir de restos de tecidos velhos e materiais simples que ele encontrava em casa, como carretéis de linha, tomadas ou ossos de boi.

A curadoria da exposição é de Fabienne Eggelhöfer, curadora chefe, diretora de exposições, acervo e pesquisa do Zentrum Paul Klee, de Berna, museu dedicado à preservação, catalogação, difusão e pesquisa em torno da vida e obra do artista.

Realizada por meio da Lei de Incentivo à Cultura, a exposição foi apresentada pela primeira vez na América Latina no CCBB de São Paulo, entre os dias 12 de fevereiro e 29 de abril de 2019. Em seguida, a exposição seguiu para o Rio de Janeiro, onde ficou em cartaz entre 15 de maio e 12 de agosto de 2019. No total, a mostra já recebeu mais de 317 mil visitantes.

"É gratificante para a BB Seguros ver o sucesso de público e de crítica da mostra deste grande artista, criada especialmente para o público brasileiro. A empresa segue apoiando eventos de arte porque acredita no poder da cultura para a transformação da sociedade. ", afirma Fernando Barbosa, presidente da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.

Sobre a Brasilseg

Empresa da BB Seguros, holding que concentra os negócios de seguros do Banco do Brasil, a Brasilseg atua nos ramos de Vida, Habitacional, Rural e Massificados (Residencial, Empresarial e Condomínio) com produtos comercializados nas agências do BB e em seus canais digitais. Emprega 1.900 colaboradores, possui uma Central de Relacionamento e Negócios própria na cidade de Franca (SP) e ocupa o 8º lugar no ranking geral das seguradoras brasileiras.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS