Brasil, 20 de Setembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Seguradora Líder comemora um ano do Programa Recomeço

  • Escrito ou enviado por  Seguradora Líder
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons

Há um ano, o Programa Recomeço era lançado pela Seguradora Líder com o objetivo de renovar as esperanças de beneficiários do Seguro DPVAT em busca de recolocação no mercado de trabalho. Entre os marcos deste primeiro ano estão a formação de duas turmas de qualificação profissional, no Rio de Janeiro e em São Paulo; 32 empresas parceiras para disponibilização de vagas de emprego; e mais de 570 beneficiários cadastrados no Portal de Oportunidades.

O Programa Recomeço conta com uma Plataforma Digital, disponível em www.seguradoralider.com.br/recomeco, que permite a disponibilização de vagas pelas empresas parceiras e a candidatura dos interessados nas oportunidades. O portal também conta com notícias atualizadas sobre mercado de trabalho e inclusão de pessoas com deficiência. O lançamento da iniciativa foi tema da 41ª edição da newsletter Líder Informa e foi destaque em matéria de 9 minutos no Bom Dia Brasil, da TV Globo.

Para ajudar a ampliar as oportunidades de recolocação dos beneficiários, o programa também oferece cursos de qualificação. A segunda turma de capacitação foi realizada na Escola Nacional de Seguros (ENS), entre junho e julho deste ano em São Paulo, como noticiado na 87ª edição da newsletter Líder Informa. Já as aulas da turma-piloto aconteceram no Rio de Janeiro, entre agosto e setembro de 2018, também na ENS. O conteúdo programático do curso abrangeu temas como atendimento ao cliente; conceitos básicos de seguros; língua portuguesa; orientação profissional; matemática financeira; rotinas administrativas e informação básica. Ao todo, foram 84h de formação.

“Buscamos a recolocação das vítimas de acidentes de trânsito no mercado de trabalho, principalmente aquelas que ficaram com algum tipo de invalidez permanente. O Programa Recomeço é uma oportunidade de renovar as esperanças dessas pessoas e é motivo de grande alegria para todos da companhia”, afirma Cinthia Zanotelli, gerente de Gestão de Talentos da Seguradora Líder.

Vítima de um atropelamento, Ana Claudia Nascimento, de 38 anos, participou da segunda turma de qualificação do Programa, em São Paulo. “Sofri o acidente há sete anos e, aos poucos, fui retomando a minha vida. Mas a parte profissional ainda me abala. Fiquei muito feliz com a oportunidade de participar do Recomeço. Precisamos, sim, de um projeto como esse para nos dar apoio”, comemora.

Na turma-piloto de 2018, Janilson Júnior foi um dos participantes. Atualmente com 34 anos, ele foi vítima de dois acidentes de trânsito – um aos 9 anos de idade e outro em 2010 – que provocaram sequelas permanentes. “Antes do programa, estava sem expectativas, por estar fora do mercado de trabalho. Agora, sinto que posso voltar a sonhar e concluir a faculdade de Administração, que interrompi no sexto período”, afirma ele, que foi um dos primeiros recolocados no mercado por meio do projeto e hoje integra a área Jurídica da Seguradora Líder.

Para fazer parte do banco de dados do programa e acompanhar a abertura das vagas de emprego, é preciso realizar o cadastro no www.seguradoralider.com.br/recomeco. Já as empresas interessadas devem entrar em contato por meio do e-mail .


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS