Brasil,

Empresário explica sobre a importância de dizer não em determinadas situações

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Lara
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Padilha afirma que muitos abusos podem começar com um simples sim

Dizer não é uma das grandes virtudes das pessoas de sucesso. No entanto, para alguns, isso pode parecer uma tarefa muito difícil. Por esse motivo, é essencial treinar o cérebro para entender como a falta dessa palavra pode ser prejudicial para negócios e também para a saúde mental.

Rodrigo Padilha, advogado, empreendedor e palestrante explica que o "não" pode ser uma ferramenta de evolução para as pessoas. "É importante ter em mente que ao aceitar fazer coisas que não quer, a pessoa está automaticamente abdicando do tempo que poderia usar para realizar coisas que quer de fato ou que, realmente, sejam necessárias", afirma.

Muitos abusos podem começar com um simples 'sim'. Por mais que na maioria das vezes não sejam coisas feitas com intenções de prejudicar, algumas ocasiões fazem com que as pessoas acabem tirando vantagem.

Padilha separou algumas dicas que ajudam no momento em que é necessário dizer não

1. Valorize o seu tempo

Quanto mais escassa uma coisa, mais valor ela tem. O tempo, por exemplo, é algo escasso. Todas as pessoas tem 24 horas. Não interessa quanto tem na conta bancária, sua cor, raça, religião, o tempo é a coisa mais preciosa que alguém pode possuir.

2. Seja educado ao dizer não

Muitas vezes as pessoas acham que dizer 'não' implica ser rude ou deselegante, mas isso não é verdade. É sim possível dizer não de forma educada, e ainda assim ser firme.

3. Não se justifique muito

Não é necessário se justificar. "Não porque não", ou "não, infelizmente eu tenho outro compromisso" é o suficiente. Inclusive, a insistência de outras pessoas pode ser considerada deselegante.

4. Sugira outra opção

É sempre interessante ajudar alguém que confia no seu trabalho indicando o trabalho de outras pessoas que você conhece ou até mesmo explicar de forma simples a resolver uma situação. Então caso aconteça, pense em dizer "não posso fazer, mas você pode procurar tal pessoa, acho que ela pode te ajudar".

Sobre Rodrigo Padilha

Formado em Marketing e Direito, Rodrigo Padilha é professor, empreendedor e investidor. Há décadas desenvolve técnicas empreendedoras, e atualmente desenvolve suas empresas no Brasil e nos EUA. Como investidor opera nas bolsas norte-americanas e sempre dá dicas em suas redes sociais de como empreender e investir. Rodrigo Padilha ministrou diversas palestras em todas as regiões do Brasil e cidades dos EUA. Emprestou o seu perfil arrojado e inovador também para o Direito, deu aulas mais divertidas, leves, sem perder a verticalidade. Escreveu oito livros, concluiu seu mestrado em Direito Público no Brasil e revalidou nos EUA. Foi empossado Presidente da Comissão de Direito Constitucional da OAB – Seccional Rio de Janeiro, mandato já findado. É considerado um dos maiores professores de Direito Constitucional do Brasil. Hoje, se dedica a ensinar pessoas a conquistarem sucesso na carreira, através dos métodos criados e aplicados por ele para alcançar o tão sonhado equilíbrio na vida. Para saber mais, acesse - www.rodrigopadilha.com.brou pelas redes sociais - @profrodrigopadilha


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar