Brasil,

Mineiro deixa emprego fixo para abrir franquia de seguros junto à família

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Brito
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons

Paulo Pimenta se dedica exclusivamente à corretora de seguros junto à esposa Cidiméia; Flexibilidade do horário foi determinante para abrir primeiro negócio próprio

Com 31 anos de idade, Paulo Henrique Santos Pimenta resolveu largar seu emprego como técnico em mineração para mergulhar de cabeça no universo de seguros. O antigo emprego era extremamente estressante devido à jornada de trabalho diária.

“Trabalhava em regime de turnos, perdia noites de sono e nos finais de semana sempre trabalhando. Queria ficar mais com minha esposa e meu filho, curtir os finais de semana ao seu lado, poder passear e relaxar. Buscava me desligar do ritmo acelerado que minha vida tomou nos últimos cinco anos”, afirma Pimenta.

No final do ano passado, Paulo abriu uma unidade da Quisto Corretora de Seguros em Conceição do Mato Dentro, interior de Minas Gerais, seu primeiro negócio próprio. A ideia pelo segmento surgiu pelo fato da esposa Cidiméia Reis já ter experiência com venda de seguros. “Eu já oferecia o serviço dela para meus amigos e companheiros de trabalho, com isso fui vendo que poderíamos juntar nossas forças para concretizar um negócio. Então pesquisei na internet sobre franquias relacionadas a seguros e cheguei a Quisto”, relembra. O empreendedor reforça que o valor do investimento baixo foi essencial na hora de bater o martelo.

Flexibilidade no negócio.

Paulo buscou abrir o negócio na própria casa, para isso investiu R$11.990, dinheiro que foi aplicado através de economias. A escolha pelo home office foi o diferencial pela flexibilidade do horário, claro, que o negócio próprio exige ainda mais dedicação e disciplina, porém o empreendedor segue fielmente o horário das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira se dedicando exclusivamente ao negócio.

Com trabalho árduo e disciplina, com menos de um ano de trabalho Paulo já vem formando sua carteira de clientes e fatura em média R$4 mil por mês, porém o casal trabalha afinco para atingir a marca de R$12 mil.

“O faturamento depende muito do nosso empenho. Hoje somos bem reconhecidos neste ramo em nossa região devido ao bom atendimento e serviços prestados. Nosso diferencial é exatamente o atendimento. Não só vendemos, mas também ficamos à disposição do nosso cliente 24 horas por dia para ajudar resolver qualquer situação relacionada ao seguro”, explica Paulo.

O empreendedor pontua que a possibilidade de poder trabalhar com mais produtos também foi um diferencial para adquirir a franquia Quisto. “Hoje o nosso forte aqui é seguros em geral, consórcios e financiamentos, mas também fazemos previdência privada e planos de saúde”, conclui.

Um ano no mercado

A Quisto Corretora de Seguros acaba de completar um ano no mercado de franchising. Com 70 operações ativas espalhadas por várias cidades do Brasil, a marca opera com dois modelos de negócio: Home office com valor de investimento inicial de R$11.990 - já incluso a taxa de franquia e capital de giro – o lucro líquido gira em torno de R$7 mil por mês, com prazo de retorno do investimento de 6 a 18 meses. Além do modelo Loja Física com investimento de R$25.590 (incluso taxa de franquia, taxa de instalação e capital de giro), com faturamento bruto médio mensal de R$70 mil e prazo de retorno para o negócio de 12 a 18 meses.

São mais de 90 tipos de serviços, entre eles os franqueados poderão atuarem fundamentalmente na área de seguros de: imobiliário, responsabilidade civil, risco de engenharia, acidentes pessoais, empresarial, condomínios, caminhão, moto, frotas de veículos, além de automóveis e saúde empresarial – sendo esses últimos o carro-chefe da marca. Mas a Quisto oferece ainda Carta Verde, consórcios, seguros de vida (individual e coletivo), residencial, previdência privada, fiança locatícia, viagem, planos odontológicos, entre outros serviços.

Para se tornar franqueado Quisto é necessário identificar-se com o mercado de seguros; Ser ou ter um operador com disponibilidade para se dedicar à gestão da franquia em tempo integral; Ser organizado e possuir noções de administração de empresas, além de ser comunicativo.

Sobre Quisto Corretora de Seguros

A Quisto foi fundada em 2012, em Belo Horizonte (MG) e, em 2018 entrou para o franchising após ser adquirida pela holding Encontre Sua Franquia. A rede se destaca no mercado devido à simplicidade do negócio e baixo valor de investimento de R$11.990 para o modelo Home Office e de R$25.590 para Loja Física, com prazo de retorno entre 6 a 18 meses. Com um plano de expansão acelerado, a empresa projeta alcançar 300 unidades em 2019 distribuídas em todo o Brasil.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar