Brasil, 17 de Setembro de 2019

Associação de Mulheres do Mercado de Seguros debate violência contra mulher

Encontro acontece em duas edições, dia 28/08, em São Paulo e dia 29/08, no Rio de Janeiro.

Na última semana de agosto, a Associação das Mulheres do Mercado de Seguros (AMMS), realiza um encontro sobre “Empoderamento e sua importância no combate à violência contra a mulher”. O evento irá acontecer em São Paulo, no dia 28/08 e no Rio de Janeiro, no dia 29/08.

Os temas do encontro passam pela violência silenciosa, doméstica e familiar, assédio moral e sexual nas instituições e as relações abusivas. A programação conta com nomes como os das autoras Katia Mecler (“Psicopatas do cotidiano”) e Valéria Scarance (“Lei Maria da Penha: o Processo Penal no Caminho da Efetividade”), além da juíza Titular do V Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Luciana Fiala.

O tema levantado pela AMMS aparece nos mês em que são celebrados os 13 anos da Lei Maria da Penha. Em contrapartida, a Central de Atendimento à Mulher divulgou que no primeiro semestre de 2019 já foram registrados mais de 46 mil denúncias de violência contra mulher.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas em: www.amms.org.br

SÃO PAULO
Horário: 8:30