Brasil, 17 de Setembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mais economia e racionalidade na compra de suprimentos por órgãos públicos

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) está participando, em conjunto com o Ministério da Economia, da formatação do projeto Almoxarifado Virtual. Trata-se de um modelo de aquisições de materiais de expediente e suprimentos de informática, destinado aos órgãos do Executivo Federal, realizado por intermédio da logística por demanda (just-in-time) e com utilização de uma plataforma tecnológica, que representará economia significativa aos cofres públicos.

A licitação será realizada de forma centralizada pelo Ministério. Para a aquisição dos materiais, será disponibilizado aos usuários e gestores um sistema web para a compra de materiais previamente definidos pela Central de Compras. Após o pedido realizado, os materiais serão entregues pela empresa contratada, que será responsável pelo transporte dos produtos ao contratante. A iniciativa deve gerar maior eficiência nos gastos, menor tempo de entrega e mais auxílio mútuo para o crescimento, principalmente sustentável, de toda a administração pública. A tendência, no médio e longo prazo, é que os níveis de estoque sejam significativamente reduzidos, assim como as perdas por dimensionamento ou armazenamento inadequados, bem como racionalizando o gasto com locações ou manutenção de espaços para estoque. Outra vantagem do Almoxarifado Virtual é que os órgãos que têm suas licitações desertas ou fracassadas passam a contar com as compras nacionais para os itens licitados.

O projeto será apresentado pela ANS e pelo Ministério da Economia a órgãos e entidades da administração pública federal no dia 16/08, das 9h30 às 12h30, no Rio de Janeiro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS