Brasil, 17 de Setembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

5 fatores que ajudam a tornar as instituições de assistência médica mais avançadas

Instituições de assistência médica que conseguem atingir níveis máximos de eficiência em suas operações, na qualidade do atendimento e em um melhor controle de gastos, têm em comum uma combinação de recursos que contribuem significativamente para estes bons resultados. Em geral, são atributos que facilitam a tomada de decisões compartilhadas e, principalmente, ajudam a garantir que a assistência médica seja eficiente e efetiva, em alinhamento com as necessidades dos pacientes e, independente, de sua localização geográfica.

Alguns atributos são essenciais para que uma instituição de assistência médica seja considerada avançada e esteja no caminho certo para melhorar a sua efetividade clínica, o que inclui reduzir a variabilidade do cuidado por meio da consolidação de protocolos padrões. Nos Estados Unidos, por exemplo, de acordo com pesquisas, cerca de 38% do total das instituições de saúde tem prejuízos com procedimentos considerados desnecessários. Nesse sentido, destaco cinco fatores fundamentais para a modernização e eficiência dos processos:

#1 Alinhamento

Sistemas de informação robustos e combinados com análises avançadas podem ajudar na tomada de decisões assertivas e na obtenção de melhores resultados clínicos que beneficiam tanto as instituições de assistência médica, como pacientes.

#2 Paciente no centro do cuidado

Promover a educação em saúde e o diálogo entre pacientes e médicos ajuda a criar níveis elevados de engajamento.

#3 Evidência

A aderência a recomendações e melhores práticas de assistência médica universais são apontadas como protagonistas no aprimoramento do processo e resultados.

#4 Conhecimento

O aprendizado constante e apoiado em conhecimentos médicos baseado em evidências deve ser aplicado em todo o processo de cuidado, estendido para toda a comunidade científica e até mesmo aos próprios pacientes.

#5 Cultura

A cultura motiva e mobiliza equipes de cuidados prolongados a adotarem uma filosofia centrada no paciente e a firmarem um compromisso com qualidade, segurança e eficiência.

As instituições de assistência médica que adotam essas premissas e se apoiam em recursos avançados de suporte à decisão clínica, alcançam maior efetividade clínica e reduzem os problemas que impactam negativamente o desempenho final dos resultados. Deste modo, a avanço certamente virá.

Marcelo Lancerotti é Country Manager da Wolters Kluwer Health no Brasil, líder mundial em fornecimento de informações para profissionais e estudantes da área da saúde


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS