Brasil,

MBA no exterior desenvolve habilidades comportamentais

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana Riccioppo
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

95% dos profissionais das áreas de talento confirmam a importância das 'soft skills' para suas empresas, competências trabalhadas na maioria dos cursos de MBA no exterior.

Em um mundo cada vez mais automatizado e globalizado, o mercado está modificando progressivamente suas exigências. As tecnologias já estão alterando o cenário produtivo de todo o mundo e o sucesso no trabalho, antes muito atrelado apenas à formação do profissional, hoje depende amplamente de sua capacidade de aplicar as chamadas soft skills

Essas competências comportamentais, trabalhadas na maioria dos cursos de MBA, definem a forma com que um funcionário, gestor ou empreendedor lida com as emoções no ambiente profissional - algo que tem ganhado cada vez mais relevância em um mundo em que competências operacionais são facilmente replicadas por máquinas.

De acordo com o Fórum Ecônomico Mundial, a inteligência artificial pode provocar a extinção de 5 milhões de empregos até 2020. Já a consultoria McKinsey estima que robôs farão sumir entre 400 milhões e 800 milhões de empregos até 2030. Dessa forma, é essencial que o ser humano se destaque por suas qualidades sociais.

O MBA no exterior contribui para o desenvolvimento das soft skills, estejam ou não na grade, por meio da diversidade, fator que enriquece a experiência ao mesmo tempo que a põe à prova. A ampliação do networking com colegas e professores de diferentes nacionalidades cria profissionais flexíveis, empáticos, aptos a entenderem a diversidade. A capacidade comunicacional é expandida, seja por meio da compreensão de leis e regras multinacionais, seja pela capacidade de se adaptar a diferentes situações delicadas.

Os programas buscam estimular o trabalho em equipe com alunos de diversas nacionalidades em sala, favorecendo a troca de experiências, estimulando a clareza comunicacional, promovendo a criação de uma cultura de feedback a partir de professores e alunos e formando líderes.

Como indica o relatório sobre Tendências Globais de Talento (2019), divulgado pelo Linkedin, apesar de as hard skills - habilidades técnicas - ainda serem valorizadas, existe uma busca cada vez mais forte por habilidades comportamentais compatíveis com a área de atuação do profissional. No Brasil, 95% dos profissionais das áreas de talento confirmam a importância das 'soft skills' para suas empresas. O levantamento aponta que uma linguagem de programação pode deixar de ser utilizada quando houver uma evolução na tecnologia, mas a capacidade de comunicação, o trabalho em equipe e a empatia serão sempre pontos de destaque.

Se você tem interesse em cursar um MBA fora do Brasil e já está pesquisando opções, o The MBA Tour - evento gratuito que acontece no dia 17 de agosto em São Paulo e dia 19 do mesmo mês no Rio de Janeiro - é uma grande oportunidade para conhecer os programas a fundo.

Durante a feira, os participantes podem entrar em contato com os diretores de admissão de algumas das melhores universidades de negócios do mundo e saber tudo sobre o processo de recrutamento e a cultura das instituições.

Inscreva-se no link: thembatour.com/studentArea/StudentRegNew.jsp

Serviço
The MBA Tour - São Paulo
Data: Dia 17 de agosto, sábado, das 11h às 16h30
Local: Hotel Renaissance São Paulo - Alameda Santos, 2233 - Cerqueira César
Incrições no link: thembatour.com/studentArea/StudentRegNew.jsp
Mais informações: thembatour.com/saopaulo/

The MBA Tour - Rio de Janeiro
Data: Dia 19 de agosto, segunda-feira, das 16h30 às 21h30
Local: JW Marriot Rio de Janeiro - Avenida Atlântica, 2600 - Copacabana
Incrições no link: thembatour.com/studentArea/StudentRegNew.jsp
Mais informações: thembatour.com/riodejaneiro/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar