Brasil, 22 de Setembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

O que você não pode esquecer no dia a dia do seu negócio?

  • Escrito ou enviado por  Mayara Silva
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O que você não pode esquecer no dia a dia do seu negócio?

Em crescimento no Brasil, o microempreendedorismo representa a conquista de um sonho para muitas pessoas, mas é necessário ficar atento a alguns pontos

O número de microempreendedores individuais (MEIs) ultrapassou a marca de 8 milhões de pessoas no País nos primeiros meses deste ano, segundo o Portal do Empreendedor do governo federal. Nos últimos 5 anos, o número de MEIs no país já cresceu mais de 120%. E, de acordo com o Sebrae, até o final de 2019, 1,5 milhão de pequenos negócios devem ser criados no Brasil, somando microempreendedores individuais, que faturam até R$ 81 mil ao ano, micro e pequenas empresas. Para Daniel Miranda, gerente-geral da Azulis, plataforma da Red Ventures que oferece soluções e ferramentas digitais para MEIs, Pequenas e Médias Empresas, "os números refletem a procura por oportunidades de geração de renda mediante um cenário nacional de desemprego e da busca pela regulamentação de negócios autônomos".

Mas, segundo o executivo, para seguir na onda do empreendedorismo, é necessário prestar atenção a alguns pontos primordiais para que o negócio próprio não se torne um pesadelo. Confira as cinco principais dicas abaixo:

1) Esteja sempre disposto a aprender e aberto a mudanças

Um empreendedor de sucesso sempre busca conhecimento, seja para entender melhor o seu público ou aperfeiçoar seus produtos e serviços. Itens de consumo que hoje fazem sucesso podem não fazer mais no futuro.

Exemplos de como um negócio bem-sucedido pode perder força foi a moda das paletas mexicanas, iniciada em 2013. Até o final de 2015, seis em cada dez franquias desse tipo de picolé fecharam no Brasil, segundo a consultoria Rizzo Franchise. Para não ser vítima de uma moda passageira, o empreendedor precisa aprender, entre outras coisas, a diversificar os produtos de sua prateleira. Para isso, é necessário estar disposto a aprender e aberto a mudanças. "Fazer o negócio crescer depende muito do feeling do dia a dia. Você acha que um produto vende, mas depois descobre que não vende mais", comenta Daniela Andrade, que largou a carreira executiva em multinacionais, há 5 anos, para ser dona de uma loja de doces na capital paulista.

2) Tenha foco: nunca desista

Às vezes um negócio pode demorar a deslanchar, mas para fazer a empresa dar certo, o empreendedor precisa ter foco. Com planejamento e investimentos calculados, é possível crescer com uma margem de segurança. Para ajudar a não sair do trilho, existem plataformas que otimizam as tarefas do dia a dia do negócio, como a Azulis, onde o dono de negócio pode consultar o vencimento de seus pagamentos e receber lembretes gratuitamente. A comunicação é enviada já com o boleto da DAS, no qual ele pode clicar e ir direto para a plataforma e realizar o pagamento, evitando problemas com a fiscalização.

3) Mantenha o equilíbrio

O maior erro dos empreendedores é planejar demais e executar pouco ou executar muito e não ter controle do que está fazendo (nem do fluxo de caixa). Para isso, um fator crucial é saber separar vida pessoal e profissional, inclusive no que tange às finanças. Para começar o negócio com o pé direito, é necessário separar as contas da empresa das pessoais, inclusive guardar dinheiro para investir no negócio, ainda que isso signifique viver de forma mais modesta no início.

Esse cuidado é válido, especialmente, para casos em que os sócios da empresa são amigos ou até mesmo familiares. Todos devem estar cientes de que o dinheiro da empresa é da empresa e os limites e as obrigações de cada pessoa devem ser bem estabelecidos.

Sobre a Azulis

A plataforma Azulis oferece soluções digitais para pequenos microempreendedores individuais (MEIs), autônomos, Pequenas e Médias Empresas – incluindo serviços para gestão financeira e de cobrança, emissão de boletos, ferramentas gratuitas como lembrete DAS, e o primeiro marketplace de maquininhas de cartão do Brasil, incluindo informações sobre todas as maquininhas do mercado com preços e taxas atualizados, além de promoções exclusivas. Outras ferramentas e soluções já estão em desenvolvimento. A Azulis é uma start-up criada no Brasil e faz parte do grupo Red Ventures, que possui um amplo portfólio de empresas digitais no Brasil, Estados Unidos e Inglaterra.

Uma das principais ferramentas da Azulis é o comparador de maquininhas, onde o dono de negócio pode acessar e consultar, em um só lugar, as principais empresas que oferecem maquininhas no encontradas mercado e as especificações de cada um, como taxas, modelos, modo de cobrança, entre outros. Além de atualizar os dados diariamente, a plataforma garante ofertas que podem ser apenas no site da Azulis.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS