Brasil,

Marketing de influência já é peça fundamental nas estratégias comerciais dos grupos de comunicação

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Giovanna Celestini
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Seguindo exemplo da Globo, afiliadas regionais já lucram com as redes sociais de seus contratados e projetos entre marcas e influenciadores digitais

Os personagens das novelas sempre foram "grandes" influenciadores; ditaram moda, criaram bordões, e muitas vezes congestionaram as linhas telefônicas da Rede Globo para saber, por exemplo, o nome da cor de um esmalte usado por alguma atriz durante um folhetim. Com a nova era digital essa influência foi elevada a outro patamar. Nas últimas semanas, o perfil da personagem Vivi Guedes, vivido pela atriz Paolla Oliveira na novela "A Dona do Pedaço", foi um dos assuntos mais comentados da internet. Isso porque, pela primeira vez, uma emissora de TV usou a rede social de uma personagem para lucrar com ações comerciais.

Movimentações como essa vem mostrando cada vez mais a relevância do marketing de influência dentro das estratégias comerciais dos grupos de comunicação, que há algum tempo já percebeu o poder dessa nova indústria. Enquanto a Globo cria perfis de personagens de seus programas para incluir em seus pacotes publicitários e anuncia mudanças em sua estratégia para gerenciar ações comerciais nos perfis de seus apresentadores esportivos, os grupos de comunicação regionais também se movimentam a fim de lucrar com esse novo mercado. Uma das maiores empresas de influencer marketing do país, a Spark, vem ajudando nessa movimentação por meio de um novo modelo de negócio inspirados em franquias.

"Os grupos de comunicação perceberam que havia uma brecha no modelo publicitário que comercializavam. Eles tinham grandes assets para serem trabalhados regionalmente, mas ainda não sabiam como lucrar. Enxergamos aí uma oportunidade, e desenvolvemos um novo modelo, no qual licenciamos a nossa "inteligência", processo operacional e o acesso à nossa plataforma, que auxilia a implementação das campanhas de marketing de influência", afirma Raphael Pinho, codiretor- geral da Spark.

O Grupo A Crítica, de Manaus, foi o primeiro a implementar o modelo, em 2017, e desde então, vem utilizando as redes sociais de seus contratados, como mais um canal comercial, além de criar e gerenciar campanhas com influenciadores digitais, fora de sua base, para os anunciantes locais.

"Não enxergávamos a influência digital como uma oportunidade de ampliar e rentabilizar. Hoje, como afiliados da Spark, além de termos mais um modelo de negócio dentro do nosso guarda-chuva, ainda conseguimos lucrar com as redes sociais de nossos contratados. Em cada 10 campanhas de marketing de influência realizadas pela Spark Manaus, 8 delas tem pelo menos um apresentador da nossa emissora", conta Dissica, diretor geral do grupo A Crítica.

Além de Manaus, a Spark mantém nesse formato de parceria com o grupo RIC (Paraná), Rede Vitória (Espírito Santo) e Conteúdo 55 (Rio Grande do Sul), com previsão de expansão para mais três estados até o final do ano.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar