Brasil,

Promotores são o ponto de contato no ponto de venda

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sheila Diez
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Promotores são o ponto de contato no ponto de venda

TOP PEOPLE destaca a importância do profissional para aproximar indústria e varejo dos consumidores, reforçando marca, identidade e produtos

É o promotor de vendas quem consegue estabelecer a melhor relação entre a indústria e o consumidor. É ele também quem tem a capacidade e a habilidade de transmitir os diferenciais que determinada marca possui e os atributos de cada produto comercializado. Seu atendimento personalizado é um dos mais importantes fatores para que o consumidor fidelize uma marca, bem como as revendas que comercializam os respectivos produtos. Sem esse profissional a indústria deixa de ter um importante promovedor de vendas, necessitando, obrigatoriamente, focar em ferramentas paliativas, como comunicação, embalagem, manuais e materiais de ponto de venda.

As vantagens e benefícios de se ter um promotor em ponto de venda são muitas:

- Produtos limpos, precificados e bem expostos no ponto de venda;
- Acompanhamento dos estoques para evitar rupturas;
- Identificação de avarias e produtos vencidos;
- Demonstração do funcionamento dos produtos;
- Reforço dos diferenciais da marca em questão;
- Aliado imbatível no aumento das vendas.

Para Ádila Ribeiro Berretella, diretora da TOP PEOPLE, empresa especializada em trade marketing e recrutamento e seleção, o promotor de vendas sempre deve seguir os padrões da boa educação e também transmitir sua disponibilidade para tirar todas as dúvidas do produto desejado e demonstrar as principais características de vendas: “Assim deve ser o promotor, afinal é agradável ser abordado por pessoas gentis e atenciosas. É um profissional importante e indispensável e, por mais que haja o avanço da tecnologia, igualmente importante, o atendimento diferenciado e personalizado é e sempre será o grande diferencial para as indústrias”.

23 de agosto – Dia do Promotor de Vendas

E falando nesse profissional, no próximo dia 23 de agosto comemora-se do Dia do Promotor de Vendas, momento de ressaltar a importância desse profissional para indústria e varejo e a necessidade que ambas têm de se aproximar dos consumidores, reforçando marca, identidade e produtos. O promotor é justamente o facilitador da comunicação com os consumidores, já que é a personificação do ponto de vendas, que, por sua vez, precisa oferecer uma experiência agradável ao cliente.

Assim, a importância desse profissional, em um mercado cada dia mais competitivo, se torna praticamente indispensável, pois, além de ter um produto de boa qualidade para conquistar o público alvo e melhorar as vendas, é preciso apresentar algum diferencial. Não por outro motivo, as marcas, em geral, têm investido fortemente nas ações de marketing para obter melhor desempenho e se destacar da concorrência. E é justamente daí que vem à importância de contar com o auxílio de um promotor de vendas.

Perfil TOP PEOPLE

Com 20 anos de mercado na prestação de serviços para os segmentos da indústria e do varejo, a TOP PEOPLE conta com estrutura que engloba as unidades de negócio de Trade Marketing e de Recrutamento e Seleção. A partir dessas frentes, presta atendimento diferenciado, oferecendo aos clientes de todo o Brasil projetos e operações customizadas, de acordo com necessidades e interesses pontuais, com qualidade assegurada.

Entre promotores, repositores exclusivos, coordenadores e pessoal de apoio, conta com equipe de 700 colaboradores para atender diversificada carteira de clientes, que abrange segmentos como eletroportáteis, utilidades domésticas, alimentação, telefonia, entre outros. Está presente em 100% do território nacional.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar