Brasil,

Principais riscos internacionais são revelados

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CNseg
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons

Leia essa e outras notícias na última edição do Boletim GFIA

Boletim de Monitoramento | 06 de Agosto de 2019

Principais riscos internacionais são revelados, informa o Insurance Business Magazine. A esse respeito, o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, comenta que “o relatório da Allianz evidencia que os riscos cibernéticos estão no topo da lista de preocupações das empresas a nível global. No Brasil, esse mercado ainda é embrionário, no entanto a tendência é que cada vez mais seguradoras reconheçam a necessidade de ofertarem produtos que cubram a exposição a esses riscos.”

Sobre a GFIA

A Federação Global de Associações de Seguros (GFIA, na sigla em inglês) é uma associação sem fins lucrativos criada para representar as associações de seguros nacionais e regionais que atendam aos interesses gerais das empresas de seguro de Vida, Saúde, Seguros Gerais e Resseguro. A instituição tem como objetivo fazer representações aos governos nacionais, reguladores internacionais e outros em nome do mercado segurador mundial. Com 40 instituições associadas, entre elas a CNseg, a GFIA representa cerca de 87% do total de produção de prêmio de seguros no mundo.

Semanalmente, a GFIA distribui aos seus membros um Boletim com um compilado de consultas, publicações e notícias com o objetivo de contribuir para um diálogo internacional sobre questões de interesse comum do mercado segurador.

Para mais informações sobre a GFIA, acesse seu site institucional: http://www.gfiainsurance.org/en/.

Consultas e Publicações Recentes

No dia 30 de julho, o Fundo Monetário Internacional (FMI) publicou um documento de trabalho intitulado “A grande sombra da crise financeira internacional: intervenções públicas no setor financeiro”.

No dia 31 de julho, o FMI publicou um documento de trabalho sobre fintechs e o financiamento da cadeia de suprimentos.

Em 31 de julho, a Organização Mundial do Comércio (OMC) publicou um conjunto de dados sobre o comércio de serviços, categorizado por segmento e modelos de fornecimento.

No dia 5 de agosto, o Grupo de Ação Financeira (FATF) publicou sua versão atualizada dos ratings de avaliação consolidados.

Recortes de Imprensa

Tecnologia

Por que estamos precificando o seguro de celulares caso a caso? (Insurance Business Magazine) Você sabia que os homens na faixa dos 50 anos têm mais chances de sofrer sinistros de celular do que os homens na faixa dos 40 anos? Ou que homens na faixa dos 20 anos têm mais chances de sofrerem sinistros do que mulheres na faixa dos 20 anos ...

Seguro pode criar uma 'falsa sensação de segurança': Estudo (Asia Insurance Review) Sete em cada dez executivos do setor financeiro das maiores empresas do mundo acreditam que sua seguradora cobriria a maioria ou todas as perdas que a empresa incorreria …

O ataque cibernético à Capital One pode ter afetado outras grandes empresas, dizem os pesquisadores (Reinsurance News) Foi relatado que o suposto hacker por trás da violação de dados da Capital One também pode ter atingido outras grandes empresas, o que pode resultar no maior ataque cibernético que a indústria de seguros já viu ...

As empresas do setor financeiro têm sido os alvos mais frequentes dos ataques cibernéticos (Digital Insurance) O custo para conter ataques cibernéticos é maior para empresas do setor financeiro do que para empresas de qualquer outro setor, e os custos de contenção continuam aumentando, segundo um relatório da IT. a prestadora de serviços Accenture e a firma de pesquisa de segurança Ponemon…

Aegon na Índia investiga vazamento de informações de clientes (Reuters) O braço indiano da seguradora holandesa Aegon NV disse estar investigando um incidente em que algumas informações de clientes vazaram em seu site, mas acrescentou que o episódio não está relacionado a qualquer invasão…

Lloyd's lança programa de desenvolvimento de insurtechs (Digital Insurance) O Lloyd's anunciou onze insurtechs para participar de seu programa Lloyd's Lab a partir de 2 de setembro…

Macroeconomia e Resseguro

Comércio e investimento na economia global (VoxEU.org) O investimento direto estrangeiro tem sido tradicionalmente visto como um dos principais impulsionadores da prosperidade. O IDE “moderno” se tornou também um veículo para a transferência de ativos intangíveis…

Governo da Austrália diz que vai atuar em todas as recomendações da Comissão Real para o setor financeiro (Asia Insurance Review) O tesoureiro do Estado, Josh Frydenberg, disse ontem que o governo iria agir em todas as 76 recomendações feitas pela Comissão Real a respeito da má conduta no setor bancário, Superannuation e Serviços Financeiros ...

Crescimento de mais 30% previsto para o mercado de seguros no Camboja este ano (Asia Insurance Review) O setor de seguros do Camboja deve aumentar os prêmios brutos para cerca de US $ 260 milhões este ano, de US $ 196,4 milhões no ano passado, o Ministério da Economia e Finanças disse…

A Índia procura reduzir o resseguro no programa de seguro agrícola (Reinsurance News) O governo da Índia está considerando adotar um mecanismo para seu programa nacional de seguro agrícola para limitar o dinheiro que sai do país para companhias de resseguro internacionais …

O governo indiano facilita regras para as resseguradoras implementarem bases no IFSC (Asia Insurance Review) O governo indiano tornou mais fáceis as condições para as resseguradoras estabelecerem uma base no Centro Internacional de Serviços Financeiros (IFSC) em Gujarat, no oeste da Índia…

Seguradoras da Índia estão autorizadas a firmar pactos entre credores (Ásia Insurance Review) A agência reguladora de seguros IRDAI permitiu que as seguradoras assinassem acordos entre credores (ICA) para a resolução de ativos estressados…

Seguradoras na Indonésia estão contra o projeto do Governo que pretende cobrar impostos sobre os prêmios (Asia Insurance Review) O governo está trabalhando em um projeto de lei que imporia imposto de renda sobre os prêmios de seguro e contribuições de seguro de saúde. O movimento proposto atraiu objeções das seguradoras ...

3 seguradoras estrangeiras mudam os planos (Asia Insurance Review) Três seguradoras estrangeiras cancelaram seus planos de lançar negócios em Mianmar, devido a uma mudança de última hora na política do governo, relatou o Nikkei……

Outros

Os riscos de seguro estão esquentando bastante (Revista Insurance Business) Se você estava sentindo calor na quinta-feira passada, é porque o tempo estava quebrando recordes, marcando o dia mais quente de julho no Reino Unido …

Principais riscos internacionais são revelados (Insurance Business Magazine) A “interrupção de negócios” ficou em primeiro lugar entre os 10 principais riscos internacionais pelo sétimo ano consecutivo, de acordo com o oitavo Allianz Global Risk Barometer…

Fundo do Banco Mundial destinado para combater pandemias passa por análises após novo surto de Ebola (Reuters) Instrumentos de financiamento do Banco Mundial para ajudar os países emergentes a combater rapidamente as pandemias estão sob os holofotes após o último surto de Ebola ainda não ter desembolsado um pagamento…

CEO da Munich Re prevê impactos negativos com as baixas taxas de juros (Reinsurance News) Espera-se que no atual cenário de baixa taxa de juros nos mercados de investimento acumule pressão adicional nos setores de seguros e resseguros nos próximos anos, de acordo com o CEO da Munich Re.

F&A no mercado internacional de Seguros é o mais alto por quatro anos (The Actuary) As fusões e aquisições (F&A) no setor de seguros aumentaram no primeiro semestre de 2019, com 222 negociações concluídas em todo o mundo, acima dos 196 que aconteceram no segundo semestre de 2018. De acordo com o relatório de crescimento de seguro da Clyde & Co no meio do ano …


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar