Brasil,

A abordagem comercial pode ser determinante para fechar negócios com prospects

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Com o intuito de facilitar o trabalho dos profissionais de vendas e ajudar a entender como fechar negócios logo no primeiro contato, Leandro Ceccato dá 6 dicas essenciais para aplicar logo na abordagem inicial.

É no primeiro contato que a empresa passa segurança e autoridade para o prospect. Se não passar, dificilmente o indivíduo prospectado irá topar um novo contato

De acordo com levantamento feito pela Sales Hacker, em 2018, há falhas na condução do processo comercial: ele apontou que 75% dos negócios nunca fecham. Entre as conclusões do estudo está o fato de que, na maioria das vezes, isso acontece por erros na abordagem do cliente.

Em face dessa estatística, Leandro Ceccato, especialista em vendas consultivas, reforça a importância de uma primeira abordagem eficiente para a aprendizagem de como fechar negócios vantajosos. Segundo ele, um contato inadequado pode acabar com todas as chances de conquistar o prospect.

Conforme o especialista em vendas consultivas, os primeiros 30 segundos de interação são determinantes

Ceccato ainda aponta que “se a comunicação não for efetiva, a chance de venda morre na hora. Muitas pessoas recebem ligações em que o vendedor já inicia com um clichê, como ‘queria um minuto da sua atenção’ ou ‘você tem um tempo para ouvir sobre o nosso produto?’. Dessa forma, o vendedor não mantém o interesse do interlocutor e termina nos primeiros 30 segundos cruciais de conversa.”

Leandro reforça a importância dos 30 segundos iniciais de diálogo. De acordo com ele, é esse primeiro momento que irá fazer com que o prospect ceda mais tempo ao vendedor, até que, finalmente, seja direcionado para uma conversa mais profunda sobre o assunto, chegando a uma reunião com especialistas sobre o produto para tirar todas as suas dúvidas.

No entanto, o especialista afirma que de nada adianta preparar um material de apresentação rico e completo se a primeira interação entre vendedor e cliente for desastrosa ou pouco interessante: “é no primeiro contato que a empresa passa segurança e autoridade para o prospect. Se não passar, dificilmente o indivíduo prospectado irá topar um novo contato”, finaliza Ceccato.

Especialista destaca 6 etapas principais sobre como fechar um negócio focado em resultados

Com o intuito de facilitar o trabalho dos profissionais de vendas e ajudar a entender como fechar negócios logo no primeiro contato, Leandro Ceccato dá 6 dicas essenciais para aplicar logo na abordagem inicial:

Etapa 1: deve-se buscar um rapport com o cliente. Um bom alinhamento de ideias e uma apresentação agradável são os pontos-chave para tornar o prospect disposto a ceder os próximos 30 segundos de atenção;

Etapa 2: é necessário expressar um nível razoável de autoridade junto ao mercado de atuação daquele prospect. Só assim ele continuará ouvindo a proposta do vendedor e dando crédito ao discurso apresentado;

Etapa 3: mostrar compreensão pela dor do prospect costuma ser um bom tipo de abordagem. Aqui, o objetivo é fazer com que o potencial cliente se identifique com os problemas apresentados e que são solucionados pelo produto do vendedor;

Etapa 4: o quarto nível é chamado de Implicação e serve para mostrar ao prospect os problemas, em nível estratégico, que ocorrerão se ele não resolver as dores apresentadas

Etapa 5: os vendedores devem começar a discorrer sobre o produto na etapa 5, em linhas gerais, sem se delongar mais do que necessário;

Etapa 6: finalmente é chegado o momento de dirigir o prospect para um encontro mais aprofundado ou uma reunião com especialistas no produto, onde o prospect se torna cliente e o negócio é fechado.

“O SMark CRM facilita a fidelizar o cliente após o primeiro contato”, diz Ceccato

Depois da primeira interação, ferramentas como o SMark CRM entram em cena. “Elas trazem funcionalidades específicas para ajudar o vendedor a continuar direcionando o prospect pelo funil de vendas”, afirma Ceccato.

O especialista explica que “é por meio do CRM que a equipe de pré-venda consegue qualificar o lead e cadastrar todas as informações estratégicas necessárias, facilitando o acesso da equipe de vendas”.

Leandro ainda pontua a vantagem do SMark CRM e sua extensão em formato de aplicativo: com ela, o acesso se torna mais rápido e simples, já que vendedores que atuam externamente continuam podendo checar todos os dados que estão cadastrados. Saiba mais sobre o SMark CRM.

LINKS:

How to Win More Deals with Sales Engagement Data; SalesHacker - http://bit.ly/2yV4PTl

Melhores abordagens comerciais: a insistência do seu vendedor ainda fecha negócios; SMark CRM - http://bit.ly/2yUiQk0

Relacionamento com o cliente de facilities: 8 conselhos para ler sobre vendas consultivas; SMark CRM - http://bit.ly/2yVZjjd

Exemplos de usos do CRM que vão te fazer contratar SMark hoje mesmo; SMark CRM - http://bit.ly/2yUlB4H

Como elaborar um plano de vendas: salvando seu setor comercial do abismo; SMark CRM - http://bit.ly/2yUommz

Quero ter o melhor time de vendas na minha empresa. Por onde começar; SMark CRM - http://bit.ly/2yUxZlh

Você sabe por que o SMark App é o melhor amigo do seu vendedor; SMark CRM - http://bit.ly/2yWlQMJ

CRM para vendas: Tecnologia, inovação e personalização para a sua estratégia comercial; SMark CRM - http://bit.ly/2ySu3lc


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar