Brasil, 15 de Dezembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Explorando os Cinco Sentidos no Ponto de Venda

Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons

*Por Natiele Krassmann

Assim como o consumidor mudou, o ponto de venda evoluiu. O local, que antes era considerado um "armazenamento" de produtos ou serviços, passou um ponto de experiência do cliente com o propósito da marca e do negócio. A atenção deles é agora despertada e conquistada não só pela qualidade do item comercializado naquele local, mais por meio de todos os sentidos, individualizados em importância – há quem seja mais visual, mais auditivo ou olfativo.

Nesse sentido, vale explorar na loja o maior número de ofertas para todos esses estímulos, a fim de captar mais clientes, e, realmente, proporcioná-los a melhor experiência, com grande atenção ao detalhe, ou aquele mínimo, que pode aumentar ou destruir a admiração e confiança no negócio. O desleixo, falta de cuidado e coerência do marketing com a oferta no PDV, mau atendimento, por exemplo, são fatores que afastam pessoas daquele local e prejudicam a imagem e o faturamento.

Tendo em mente que tudo comunica, o mobiliário, a iluminação, a disposição dos produtos, o contato com os atendentes, as cores escolhidas para compor o local, o som ambiente devem formar a credibilidade da empresa, tornando-se fatores determinantes para formar fãs e pessoas que admirem o negócio, seja ele de que tamanho ou setor for.

Colocar uma playlist com músicas que remetam a infância numa loja cujo foco é entretenimento infantil, faz todo o sentido, por exemplo; assim como montar uma história com "passos" a serem seguidos para uma viagem e experiência única do consumidor na compra do seu produto; que terá um aroma caraterístico presente no PDV – criado, especialmente, com esse fim.

Tudo faz parte do encantamento e do envolvimento com seu cliente, fazendo-o imergir naquela situação na melhor. Pensar e viver aquela compra ou usufruto do serviço deve ser um momento único, em que a pessoa só viverá naquele local. É necessário manter a singularidade, a curiosidade e os sentidos que vão despertar boas memórias e sentimentos, e que trarão vontade de "quero mais".

Como é um ponto de experiência, tudo é válido para deixar experiência ainda mais incrível e converter em venda!

*Natiele Krassmann é Co-fundadora da Criamigos, graduada em administração pela PUC/RS

Sobre a Criamigos

Fruto da parceria entre as empresárias Veronicah Sella e Natiele Krassmann, a Criamigos nasceu em 2016, em Gramado (RS), com o objetivo de transformar boas memórias e recordações em um negócio único: a criação de pelúcias personalizadas. Com a proposta de resgatar o brincar, o brinquedo e os momentos em família, a rede de franquias conta, atualmente, com sete unidades espalhadas pelo Brasil, que já transformaram mais de 40 mil ursos em sonhos reais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS