Brasil, 21 de Agosto de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Growth Hacking: como empresas têm usado "gatilhos" para crescerem mais rápido

  • Escrito ou enviado por  Clozel Comunicação
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons

Reconhecer os profissionais que mais se destacaram no cenário digital ao longo do último ano. Esse é o objetivo do Prêmio Digitalks, que neste ano foi dividido em 12 categorias e duas etapas, totalmente decididas pelo voto popular.

A primeira fase é de indicação: os profissionais mais indicados pelo público passam para a segunda fase; logo depois, os três profissionais mais indicados em cada categoria concorrem entre si, e o mais votado pelo público vence a categoria.

Na corrida pela pole position, os participantes recorrem à fidelidade do seu público para conquistar essa vitória. É o caso do Palestrante e CEO do Instituto Quebre As Regras, Guilherme Machado, que concorre na categoria 6 – Growth Hacking.

Guilherme é hoje considerado a maior autoridade em fazer profissionais e empresas do mercado imobiliário a saírem do anonimato para se tornarem líderes em seus segmentos. Com sua metodologia própria, coloca “alma” nos serviços e produtos, construindo uma alta percepção de valor e fazendo com que as empresas e os profissionais tornem-se a única opção do cliente, e não apenas a mais bem paga.

Para ele, o prêmio é mais do que uma forma de reconhecimento, é uma maneira de difundir os termos do marketing para quem ainda não está familiarizado: “Quando eu digo que a nossa metodologia pratica o Growth Hacking, muitas pessoas ainda ficam confusas. Com a difusão do prêmio, as pessoas começaram a ficar curiosas sobre o termo e pesquisar. Isso gera o interesse em aprender mais e se especializar para o novo mercado”.

Realmente, o termo em inglês, Growth Hacking, ainda não é muito conhecido. Ele foi criado por Sean Ellis e, segundo o próprio autor, significa “marketing orientado a experimentos”. Em português, o termo não possui tradução literal, por se tratar de uma expressão, mas podemos defini-lo como uma forma de tentar “hackear gatilhos” que promoverão um crescimento acelerado.

Para Guilherme Machado, o Instituto Quebre As Regras desenvolveu técnicas de growth hacking para o mercado imobiliário e as ensina para os seus alunos em imersões de até três dias. “Um erro que muitas imobiliárias cometem é falar para o vendedor que eles precisam vender a qualquer custo e, se o cliente não compra, quer dizer que o problema é com ele {o cliente} que “não estava pronto. Na Metodologia QR, o foco é o cliente e não a venda”.

Mas se engana quem pensa que é fácil conseguir essa ruptura. Em algumas empresas, as transformações do mercado parecem distantes e as velhas práticas ainda estão enraizadas na velha maneira de vender. Entretanto, é possível encontrar o growth hacking em treinamentos, estudos e abordagens científicas. Estar atentos às mudanças do mercado é o que faz muitas empresas saírem na frente e serem a escolha do cliente.

E, assim, o termo growth hacking se associa ao prêmio Digitalks. Afinal, a vitória do prêmio virá para quem pensar como o seu público.

Sobre Guilherme Machado

Guilherme Machado, CEO e fundador do Instituto Quebre as Regras, tem uma característica única que potencializa o melhor de cada um. Idealizador de uma metodologia específica para transformar empresários em empreendedores, sua proposta é que o lado humano seja aprofundado e, só a partir daí, a confiança vem.

O especialista acumula mais de 20 anos de experiência no mercado de vendas – passando por todas as etapas. Já foi corretor de imóveis, gestor, empresário do setor de imobiliário e há sete anos se dedica exclusivamente à capacitação dos profissionais de venda por meio de uma técnica inovadora.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS