Brasil, 21 de Agosto de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

E-mail é a porta de entrada para ataques de hackers, segundo levantamento da consultoria de risco Marsh

  • Escrito ou enviado por  Gabriel Cruz Lima
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons

96% das vulnerabilidades das empresas estão relacionadas aos e-mails que são portas de entrada para hackers invadirem os sistemas corporativos. Fator humano também responde por 90% das exposições internas que resultam em incidentes de crimes cibernéticos

As empresas estão expostas a uma série de ameaças no mundo digital que ultrapassam a fronteira, e vão muito além, dos riscos regulatórios decorrentes de todas as exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) – já sancionada no Brasil e em vigor a partir de agosto de 2020. De acordo com levantamento da Marsh & McLennan Companies, em parceria com a FireEye, especializada em segurança da informação, 96% das ameaças do mundo digital estão relacionadas aos e-mails das empresas. Os hackers utilizam essas plataformas como porta de entrada para invadir os sistemas corporativos.

Ainda de acordo com o estudo, o fator humano também responde por 90% das vulnerabilidades internas que resultam em incidentes de crimes cibernéticos. O relatório, intitulado Advancing Cyber Risk Management (Avançando o gerenciamento de risco cibernético) | From Security to Resilience (Da Segurança à Resiliência), ainda revela que 59% dos focos das invasões dos hackers têm como objetivo ganhos financeiros e 38% visam espionagem industrial. “O cenário emergente de risco cibernético está evoluindo rapidamente e as empresas precisam estar preparadas com estruturas robustas de gerenciamento de riscos e apólices de seguros adequadas para repor as perdas decorrentes de um ataque de hackers”, explica Marta Schuh, Líder de Cyber da Marsh Brasil.

O alerta da especialista vem de encontro ao atual cenário de perdas das empresas decorrentes de crimes cibernéticos. No mais recente relatório Cyber Handbook da Marsh & McLennan Companies as cifras são alarmantes. Os prejuízos com ataques cibernéticos já geraram perdas de US$ 1 trilhão para as empresas, bem acima dos US$ 300 bilhões de perdas com desastres naturais em 2017, conforme o levantamento. “O crescente uso de tecnologias como inteligência artificial, Internet das Coisas e robótica expôs mais as organizações às ameaças de ataques de hackers que podem resultar em interrupção dos negócios, danos na reputação corporativa e violação de informações dos clientes”, afirma.

As ameaças nas redes avançaram tanto no mundo empresarial que na mais recente edição do Relatório Global de Riscos 2019, também produzido pela Marsh & McLennan Companies e apresentado no World Economic Forum em janeiro deste ano, aponta que a crescente dependência cibernética ocupa a segunda posição no ranking de cinco principais tendências apontadas por lideranças empresariais.

5 principais tendências (Relatório Global de Riscos 2019)

  1. Mudança climática
  2. Crescente dependência cibernética
  3. Aumento da polarização das sociedades
  4. Aumento da desigualdade de renda e riqueza
  5. Aumento do sentimento nacional

O relatório da Marsh & McLennan Companies em parceria com a FireEye também mapeou os impactos das ameaças de acordo com diferentes perfis de exposições e cenários. “A quantificação determina a natureza e a extensão dos impactos dos riscos para as organizações tomarem decisões estratégias”, diz Marta.

Sobre a Marsh & McLennan Companies

Marsh & McLennan Companies (NYSE: MMC) é uma companhia global de serviços profissionais que oferece a seus clientes consultoria e soluções nas áreas de riscos, estratégia e capital humano. Marsh, líder mundial em corretagem de seguros e soluções inovadoras de gerenciamento de riscos; Guy Carpenter, líder mundial na intermediação do fornecimento de serviços em riscos e resseguros; a Mercer, líder mundial em talentos, saúde, aposentadoria e consultoria de investimento; e a Oliver Wyman, líder mundial em consultoria em gerenciamento. Marsh & McLennan Companies conta com 65 mil colaboradores em todo o mundo, que fornecem recursos de aconselhamento, análise e transacionais para clientes em mais de 100 países. A Companhia se ​​orgulha de ser uma cidadã corporativa responsável e impactar positivamente nas comunidades em que atua.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS