Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Pensamento flexível: evento discute novos modelos para lideranças do futuro

Pensamento flexível: evento discute novos modelos para lideranças do futuro

Entre os palestrantes, está o cientista norte-americano Leonard Mlodinow, co-autor de Stephen Hawking e roteirista da série Jornada nas Estrelas na década de 1980.

Com o tema “Pensamento flexível: um novo modelo para as lideranças”, o Cenex – Centro de Excelência Empresarial vai trazer a Porto Alegre quatro expoentes contemporâneos para aprofundar assuntos como neurociência, megatendências, cultural ágil e mundo startup na primeira edição do Cenex Talks, que ocorre no dia 18 de setembro, quarta-feira, das 13h às 18h, no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul, em Porto Alegre. As inscrições podem ser feitas pelo site www.cenextalks.com.br ou telefone (51) 2111-1060.

Um dos palestrantes é o físico norte-americano Leonard Mlodinow, autor de “O andar do bêbado”, incluído na lista de melhores livros de 2008 do The New York Times. Mlodinow vai apresentar as descobertas publicadas em sua obra mais recente, “Elástico”, em que explora o conceito de “pensamento flexível”, caracterizado por aspectos como criatividade, receptividade ao novo e capacidade de não se prender ao convencional, assim como “a propensão a confiar tanto na imaginação quanto na lógica”. Para o autor, é um jeito de pensar que não se opõe ao pensamento regrado e analítico, mas o complementa.

Para introduzir a discussão nesse dia, o CEO da EXBOSS, Alexandre Pellaes, que já foi capa por duas vezes da revista Você S.A. e palestrante TEDx, vai falar sobre megatendências. Pellaes tem mais de 20 anos de carreira e trabalhou na maior empresa horizontal do mundo, com mais de 12 mil funcionários sem cargos nem chefes. Depois dessa experiência, passou a se dedicar ao estudo de novas práticas de trabalho.

Também participa do evento o sócio da Super-Humanos Consultoria, Rodrigo Giaffredo, para aprofundar o tema da cultura ágil, que reúne uma série de conceitos e atitudes oriundos dos processos de desenvolvimento de software que foram incorporados ao dia a dia das empresas. Sua premissa é oferecer maior liberdade e responsabilidade às pessoas e dividir as entregas em ciclos menores, permitindo corrigir eventuais problemas mais rapidamente.

Outro palestrante é Sérgio Cavalcante, diretor de inovação do Grupo Cornélio Brennand, que vai explorar todo o cenário em que são constituídas as startups e como esse contexto se conecta com as temáticas dos outros painelistas.

“Todos nós vivemos em um contexto de incertezas e de mudanças cada vez mais rápidas, em que as transformações afetam diretamente o trabalho de todos os profissionais, sobretudo o das lideranças”, explica Paulo Amorim, CEO do Cenex. “Por isso, precisamos de novas formas de pensar, mais flexíveis e elásticas”.

Sobre o Cenex

Centro de Excelência Empresarial, o Cenex é um hub de conexões que oferece soluções de aprendizagem e desenvolvimento de pessoas por meio de imersões e metodologias ativas de aprendizagem, permitindo uma transição qualificada para o futuro. Ao longo de mais de 30 anos, já formou mais de 7 mil lideranças no Brasil.

SERVIÇO
O quê: Cenex Talks “Pensamento flexível: um novo modelo para as lideranças”
Quando: 18 de setembro, quarta-feira, das 13h às 18h
Onde: Centro de Eventos do Barra Shopping Sul, em Porto Alegre (Av. Diário de Notícias, 300)
Inscrições e informações: pelo site www.cenextalks.com.br ou telefone (51) 2111-1060


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS