Ao conhecer um pouco de cada ramo, é possível ter um olhar mais global

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Verônica Pacheco

Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons

No dia do advogado, entenda mais sobre como os profissionais de Direito atuam

O dia do advogado surgiu em 1827, quando as primeiras faculdades de Direito abriram no Brasil, no dia 11 de Agosto. Desde aquele tempo, os doutores se destacavam na família, eram sinônimo de orgulho. Até hoje, aqueles com conhecimento jurídico se sobressaem, e suas histórias podem ser surpreendentes.

Sabrina Rui veio de uma família de engenheiros civis, e apesar de amar a área de exatas, acabou cursando Direito, pois seus pais gostariam que ela seguisse um caminho diferente. “Felizmente, foi a escolha certa, pois eu sempre gostei muito de ler e estudar, me apaixonei pelo curso”, conta Sabrina.

Durante a faculdade, Sabrina procurou estagiar em diferentes áreas do Direito, procurando descobrir o que mais a atraía. Nessa busca pela diversidade, trabalhou com vários profissionais, como o Professor Eduardo de Oliveira Leite, referência na área de Direito de Família, e também com o falecido Dr. Osmar Margarido dos Santos, na área de Direito Tributário no norte do Paraná, pois Sabrina é de Maringá. “Terminei o curso em 1999, na Universidade Estadual de Maringá e fui aprovada no primeiro exame da OAB que realizei”, conta.

Após a formatura, foi convidada a permanecer no escritório do Dr. Osmar como advogada júnior, atuando na área empresarial e tributária contenciosa. Por estar trabalhando nesse escritório e se dedicando à esta área específica, realizou 2 pós-graduações em direito tributário, uma pelo IBEJ em Curitiba e outra pela UFSC - federal de Santa Catarina.

Dra. Sabrina conta que sempre participa de diversos cursos e congressos para continuar atualizada. Após 4 anos no escritório, optou por abrir seu próprio negócio, com uma sócia. Então a Rui & Campos Advocacia surgiu, escritório que atende até hoje na região de Maringá. Contudo, em 2008 a Advogada mudou-se para Curitiba, e percebeu que a necessidade do mercado era o Direito Imobiliário.

Aprofundou-se no assunto e começou a atuar com frequência em conjunto com a Justiça Federal, em razão dos contratos de financiamento imobiliário com a Caixa Econômica Federal, que apresentavam muitos desequilíbrios.

Permaneceu atuando na área de direito imobiliário e tributário, e hoje presta assessoria na área empresarial, bem como atende pessoas físicas. “Costumo brincar que apesar de todas as especialidades que existem no ramo do Direito, procuro sempre ter em mente o que meu cliente precisa e atendê-lo da forma mais global possível, pois na maioria das vezes, para ter seu problema solucionado, é preciso de um atendimento como um todo, e não analisar o problema sob um único ângulo”, relata Sabrina.

Um fator que não pode faltar para exercer bem a advocacia é a dedicação e o bom entendimento do assunto, conforme conta a Dra. Sabrina Rui.

Dra. Sabrina Marcolli Rui
Advogada em direito tributário e imobiliário
SR Advogados Associados