Fundafresp doa R$ 209 mil para projetos sociais da cidade de São Paulo

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Stefani Paraiso

Quatro entidades da Capital estão entre as 29 selecionadas para receberem premiações de até R$ 50 mil; no total, R$ 1,3 milhão está sendo doado pelo Fundafresp para projetos em todo o estado

As entidades Lar da Criança Ninho de Paz, Associação Maria Flos Carmeli, União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis e a Associação Morumbi de Integração Social, de São Paulo, foram selecionadas pelo edital 001/19 do Fundafresp – Fundo de Assistência Social da Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo para receberem doações de até R$ 50 mil. Além disso, outras quatro entidades da região que participaram do edital receberam R$ 6 mil cada. O valor foi entregue na última terça-feira (6), na sede da Afresp.

O Lar da Criança Ninho de Paz, no Tatuapé, zona leste, atende crianças, adolescentes e adultos com deficiência e vai utilizar o valor de R$ 50 mil para aquisição de um novo elevador. Já a Associação Maria Flos Carmeli, na Liberdade, centro, trabalha com crianças e adolescentes e vai usar o prêmio de R$ 37 mil para comprar uma Kombi.

A União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis, na zona sul, atende idosos e vai utilizar o valor de R$ 48 mil para revitalizar o seu espaço de bem-estar, reformando as salas e refeitórios e comprando equipamentos e móveis. E a Associação Morumbi de Integração Social (AMIS), também na zona sul, trabalha com crianças e adolescentes e vai usar o prêmio de R$ 50 mil para compra de materiais para as aulas de balé.

Neste ano, 114 projetos sociais foram inscritos para concorrer aos prêmios. No total, 29 entidades do estado de São Paulo foram selecionadas pelo edital do Fundafresp para receberem prêmios de até R$ 50 mil, que estão sendo entregues, somando R$ 1,3 milhão. O valor será destinado para trabalhos sociais com crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade. Os recursos são utilizados para obras de ampliação ou reforma, compra de móveis, equipamentos, veículos, implantação de atividades, cursos e oficinas, compra de brinquedos e utensílios, entre outros.

Reconhecendo a importância social de todas as entidades que fizeram sua inscrição, mas não foram selecionadas nesta oportunidade, o Fundafresp vai incentivar esses projetos com uma doação de R$ 6 mil. Quatro entidades da capital que se inscreveram, receberam o valor. Entre elas estão o Instituto André Franco Vive, o LALEC – Lar, Amor, Luz e Esperança da Criança, a Fundação Francisca Franco e o Movimento Comunitário Estrela Nova.

Esse é o quarto ano consecutivo de doações feitas pelo Fundafresp por meio de editais. Os recursos do fundo são obtidos por meio de doações dos Agentes Fiscais de Rendas associadas à Afresp e de pessoas físicas ou jurídicas que não são associadas, mas aderiram a causa por sua importância. Durante o processo de seleção, os membros da Comissão do Fundafresp analisam todos os projetos inscritos para definir quais entidades serão contempladas, utilizando como critério a idoneidade e a necessidade de cada um.

Sobre o Fundafresp

O Fundo de Assistência Social da Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo – Fundafresp, fundado em 1995, começou a funcionar em junho de 1996. Tem caráter filantrópico, sem fins políticos, religiosos ou lucrativos. As entidades beneficiadas são indicadas pelos filiados ao Fundafresp e os recursos arrecadados são distribuídos às entidades de acordo com avaliação da Comissão do Fundafresp, tendo por critérios a idoneidade e a necessidade das requerentes. Somente entidades assistenciais não governamentais, localizadas no Estado de São Paulo têm direito ao recebimento de recursos.

Sobre a Afresp

A Afresp – Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo, fundada em 28 de fevereiro de 1948, é um órgão representativo dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo. Tem como missão afirmar a dignidade da classe fiscal, cuidar de seu desenvolvimento e do bem-estar de seus integrantes e de suas famílias, e contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e mais solidária.