Liberte o poder da IA e da automação para notificações de sinistros de seguros
Leia essa e outras notícias na última edição do Boletim GFIA
Liberte o poder da IA e da automação para notificações de sinistros de seguros foi tema de webinar realizado pelo Actuarial Post. A esse respeito, o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, lembra que “é importante que os avanços das tecnologias ligadas a IA estejam pautados na ética e responsabilidade, respeitando as normas de cada país definidas pelos órgãos competentes.”
Sobre a GFIA
A Federação Global de Associações de Seguros (GFIA, na sigla em inglês) é uma associação sem fins lucrativos criada para representar as associações de seguros nacionais e regionais que atendam aos interesses gerais das empresas de seguro de Vida, Saúde, Seguros Gerais e Resseguro. A instituição tem como objetivo fazer representações aos governos nacionais, reguladores internacionais e outros em nome do mercado segurador mundial. Com 40 instituições associadas, entre elas a CNseg, a GFIA representa cerca de 87% do total de produção de prêmio de seguros no mundo.
Semanalmente, a GFIA distribui aos seus membros um Boletim com um compilado de consultas, publicações e notícias com o objetivo de contribuir para um diálogo internacional sobre questões de interesse comum do mercado segurador.
Para mais informações sobre a GFIA, acesse seu site institucional: http://www.gfiainsurance.org/en/.
Consultas e Publicações Recentes
No dia 23 de julho, o Fundo Monetário Internacional (FMI) publicou suas perspectivas para a economia mundial em 2019.
No dia 24 de julho, o FMI publicou um podcast de Arnaud Costinot, professor de economia do Massachusetts Institute of Technology, sobre taxar robôs para “nivelar o campo de jogo”.
Em 24 de julho, a Associação Internacional de Supervisores de Seguros (IAIS) anunciou que se juntou à Network for Greening the Financial System (NGFS) como um membro observador.
No dia 25 de julho, o Grupo de Ação Financeira (GFIA) publicou seus procedimentos para a quarta rodada de avaliações mútuas contra lavagem de dinheiro e combate ao financiamento do terrorismo (AML / CFT) e os processos e procedimentos consolidados para avaliações e acompanhamento mútuos (procedimentos universais).
Em 25 de julho, a Willis Towers Watson publicou seu briefing trimestral sobre InsurTechs para o segundo trimestre de 2019.
No dia 26 de julho, o FMI anunciou que seu Conselho Executivo iniciou o processo de seleção do próximo Diretor Administrativo, para substituir Christine Lagarde.
Em 26 de julho, a Willis Towers Watson publicou sua visão geral dos mercados globais de 2019.
No dia 29 de julho, o GFIA publicou sua tabela consolidada de classificações sobre a eficácia e conformidade técnica.
Em 29 de julho, a Organização Mundial do Comércio (OMC) publicou as últimas edições de suas publicações estatísticas anuais, a “revisão estatística do comércio mundial” e os “perfis comerciais”.
Recortes de Imprensa
Tecnologia
Liberte o poder da IA e da automação para notificações de sinistros de seguros (Actuarial Post) Na corrida para melhorar tanto a eficiência do negócio quanto a experiência do cliente, a IA é a tecnologia que mais impacta as notificações de sinistros…
Berkshire Hathaway Specialty: o dilema das frotas comerciais (Digital Insurance) O número de acidentes de automóveis está aumentando, de acordo com dados da National Highway Traffic Safety Administration…
Seguradoras estão se movimentando para adaptarem a tecnologia de nuvem (The Actuary) Mais da metade das companhias de seguros estão desenvolvendo novos modelos operacionais de TI para suportar a tecnologia de nuvem, de acordo com uma pesquisa global realizada pela consultoria Accenture…
Lyft torna pública a pesquisa de veículos automotores na tentativa de acelerar o desenvolvimento (Bloomberg) A Lyft Inc. está disponibilizando ao público dados de pesquisas sobre tecnologia de autopropulsão em uma tentativa de acelerar o desenvolvimento de carros robóticos, o que é visto como crítico para o passeio a viabilidade futura do gigante ...
Macroeconomia e Resseguro
5 estados membros discutem estrutura de qualificação (Asia Insurance Review) Representantes do setor de seguros de cinco países da ASEAN se reuniram para discutir uma estrutura de qualificação regional e desenvolvimento de educação de seguros, para aumentar o talento em seguros na região, especialmente atuários…
Análise crítica estimula o regulador a formar nova divisão de seguros (Asia Insurance Review) Após uma revisão desfavorável, a Autoridade Australiana de Regulamentação Prudencial (APRA) decidiu formar uma nova divisão de supervisão de seguros…
Regulador chinês continua tratamento preferencial para resseguradoras de Hong Kong (Reinsurance News) A Comissão Reguladora de Bancos e Seguros da China (CBIRC) anunciou a renovação de um acordo que prevê a continuação do tratamento preferencial para empresas de resseguros de Hong Kong…
Abertura do setor de seguros e previdência da China é positivo: Moody's (Asia Insurance Review) Após a decisão de 2017 de abrir o setor financeiro da China para empresas estrangeiras, o Banco Popular da China anunciou recentemente novas medidas para abrir o setor de seguros…
Regulador ordena 20 seguradoras de Seguros Gerais a alterarem as condições gerais de suas apólices (Asia Insurance Review) A Comissão Reguladora de Bancos e Seguros da China (CBIRC) ordenou que 20 seguradoras de Seguros Gerais suspendessem a emissão das apólices até a realização das alterações exigidas depois de uma recente inspeção das taxas nas condições gerais de 1.500 apólices…
IRDAI pode afrouxar regras para planos de previdência e crédito, tornando as entregas fáceis (The Economic Times of India) Agora, a quantia mínima garantida na morte pode ser sete vezes o prêmio anualizado…
Regulador declara preocupação com a National Insurance (Asia Insurance Review) A IRDAI escreveu ao Ministério da Fazenda alertando sobre a deterioração da situação financeira da seguradora estatal National Insurance…
Seguradoras querem mais instituições de dados para ajudar na precificação (Asia Insurance Review) A demanda por instituições independentes que gerenciam dados e propõem taxas de referência para o setor de seguros é considerada urgente, segundo o diretor executivo da Associação Geral de Seguros da Indonésia (AAUI) Dody Achmad Sudiyar…
O acordo UE-Mercosul está sendo atacado por críticas prematuras? (Euractiv) Há quase um mês, a Comissão Europeia assinou um acordo de livre comércio com a aliança comercial sul-americana, Mercosul. Desde então, o acordo provocou críticas de agricultores, ambientalistas, políticos nacionais e deputados…
Outros
M&A para acelerar conforme as seguradoras respondem à evolução da demanda: Deloitte (Reinsurance News) A análise da Deloitte afirma que a maioria das seguradoras espera que a atividade de fusões e aquisições impulsione mais da metade do crescimento do setor de seguros nos próximos cinco anos...
Espanha obstrui acordo sobre 'imposto Tobin' (Euractiv) A repartição das receitas entre os estados membros aparece como a principal questão pendente para chegar a um acordo sobre o imposto das transações financeiras (FTT), enquanto a Espanha se opõe à redistribuição de recursos, disseram funcionários europeus EURACTIV …
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário