"Para manter competitividade, pequenas e médias empresas devem consolidar meios de pagamento eletrônicos", afirma CEO da Acqio
À frente da maior rede de franquias de máquinas de cartão, Robson Campos reflete sobre soluções financeiras para um mercado crescente de pequenos empreendimentos
Dos 20 milhões de empreendimentos no Brasil, cerca de 70% são pequenos, de acordo com a consultoria Empresômetro. Além disso, este ano o número de microempreendedores individuais (MEIs) no Brasil ultrapassou a marca de oito milhões, segundo dados do Portal do Empreendedor. Em um mercado crescente de pequenos e médios empresários, garantir competitividade é imprescindível e passa por acompanhar o comportamento do consumidor. É o que aponta Robson Campos, CEO da Acqio, a maior rede de franquias de maquininhas de cartão.
Estimativas da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) afirmam que, em cinco anos, 60% dos pagamentos realizados no Brasil serão efetuados por meios eletrônicos. "Essa é uma tendência que favorece não só os empreendedores, mas também impacta positivamente todo o mercado, uma vez que a formalização das atividades comerciais resulta em reaquecimento da economia", comenta Robson. Ainda segundo a entidade, este ano o uso de cartões deve crescer 16%, chegando a R$ 1,8 trilhão transacionados.
Se por um lado o consumidor está habituado à praticidade e conveniência dos cartões de crédito e débito, há muitos profissionais que ainda não encontraram a solução ideal para oferecer um meio de pagamento eletrônico. "Há uma forte tendência no mercado que estimula o surgimento de serviços mais convenientes ao público PME. A Acqio nasceu e se mantém focada em trazer serviços financeiros que atendam aos interesses desse setor", afirma Robson. Entre elas destacam-se o atendimento presencial e consultivo que facilita o dia a dia do empreendedor e a possibilidade de parcelamento de qualquer valor em até 12 vezes sem juros para o lojista.
Vantagens para o pequeno
Entre os principais benefícios de disponibilizar o pagamento em cartão para os pequenos e médios, Robson destaca a possibilidade de aumento nas vendas, já que a solução estimula o consumo, e a segurança que a cobrança automática confere ao estabelecimento – prevenção contra roubos, comuns ao manuseio de dinheiro em espécie. "Há ainda a praticidade nas transações, como o parcelamento. Nesse caso, o consumidor tem maior poder de consumo e o empreendedor garante a venda", completa.
O mercado brasileiro é expoente na captura de transações com cartões (POS e PDV) do mundo: a Abecs constatou que o Brasil tem um dos maiores parques de equipamentos do mundo, com 9,3 milhões de terminais, número superior a países como Itália, Canadá e Austrália.
Mais informações sobre como adotar meios de pagamento eletrônicos podem ser encontradas em: www.acqio.com.br.
Sobre a Acqio
Fundada em 2014, a Acqio é a maior rede de franquias do segmento de pagamentos eletrônicos e ocupa a 15ª posição no ranking de rede de franquias brasileiras, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Totalmente nacional, a marca, que atua como uma subadquirente, oferece um modelo de negócios disruptivo de investimento inicial a partir de R$7.900,00, em que franqueados recebem comissões a cada venda de POS, além de percentuais sobre cada transação capturada pelas máquinas de cartão. Com escritórios em João Pessoa, Recife e São Paulo, a empresa reúne mais de mil unidades em todo o país. A empresa possui o selo RA1000, do ReclameAQUI, um dos mais importantes títulos de relacionamento com o cliente do Brasil, e recebeu por dois anos consecutivos o Selo de Excelência em Franchising da ABF.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário