Brasil,

O que atrai os brasileiros para empreender no exterior? Saiba por onde começar

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcela Brito
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O que atrai os brasileiros para empreender no exterior? Saiba por onde começar

Em agosto, entre os dias 19 e 23, o Brasil recebe uma sequência de eventos sobre internacionalização de negócios. Palestrantes com networking global desembarcam no país para falar sobre empreendedorismo a nível mundial

É cada vez maior o número de brasileiros que procura viver, morar e empreender fora do Brasil. Em apenas sete anos, os registros de saída definitiva do país cresceram 165%, como aponta a Receita Federal. Somente nesta década, as declarações triplicaram. Em 2011, o órgão registrou a saída definitiva de 8.170 pessoas. Em 2017, pelo menos 21.701 saídas definitivas foram registradas — um aumento de 165%. Já em 2018, foram 22.538.

Muito além de viver em outro país, na mala, os emigrantes levam projetos de empreendedorismo e trabalho. Mundo afora já são mais de 20 mil micros e pequenos empreendedores brasileiros formais, de acordo com levantamento mais recente do Ministérios de Relações Exteriores do Brasil – MRE. O principal destino dos brasileiros empreendedores ainda são os Estados Unidos, que concentra mais de 9 mil empresários do Brasil. O país norte americano é seguido de Japão, com 1,5 mil, e a França, com 1.320.

Seguindo a tendência de internacionalização, para ajudar as empresas e profissionais que pretendem entrar no cenário mundial, um grupo de empresas brasileiras fundou o Global Business INSTITUTE (GBI). O hub de negócios tem sede em Miami e é focado em iniciativas que podem impulsionar os projetos nas maiores economias do mundo – principalmente entre os EUA, Europa, Brasil e outros países da América Latina.

"A criatividade do brasileiro transpõe fronteiras. Nos EUA, por exemplo, temos casos de empreendedores que apostaram na inovação e não teriam o mesmo sucesso caso estivessem no Brasil. Essa visão de internacionalização do negócio somente um profissional pode auxiliar o empreendedor a ter. Não existe fórmula mágica. Mas planejar é sim, o primeiro passo", explica, Manoel Suhet, CEO do GBI.

Para falar sobre esses passos da internacionalização, entre os dias 19 e 23 de agosto, o team do GBI desembarcará no Brasil para uma série de eventos que irão falar diretamente com quem quer apostar em um negócio lá fora. Serão cinco participações, em quatro cidades brasileiras: Florianópolis (19/8), Porto Alegre (20/8), São Paulo (21 e 22/8) e Curitiba (23/8).

Em pauta, os trending topics do empreendedorismo global. Os representantes do instituto levarão para as rodas de conversa temas como: Planos de Trade & Marketing Digital, Logística e Sourcing Internacional, Business Plan & Captação de Investimento, Pesquisa de Mercado e Plano de Negócios.

"Ter sucesso no Brasil não é garantia de sucesso mundial e essa é uma realidade que muitos empresários brasileiros custam a aceitar. Nos últimos anos presenciamos inúmeros casos de tradicionais empresas brasileiras que tentaram expandir seus negócios em nível internacional e que fracassaram por tentar fazer com que o consumidor internacional se transformasse em um consumidor brasileiro", alerta Antonio Miranda, Diretor de Marketing do GBI.

Miranda explica ainda que para se sobressair no mercado mais valioso do mundo, o americano, é preciso desenvolver inteligência de mercado confiável, estratégia de marketing e vendas, além do planejamento de negócios profissional e responsável, com execução de alto padrão. Todos esses pontos serão explorados durante os encontros no Brasil. Confira a seguir a programação completa nas cidades brasileiras.

SERVIÇO
Florianópolis (19/8)
Almoço para empresários realizado pela SC Connection
Horário: 12h as 14h
Endereço: Maremonti, Av Beira Mar Norte, 1280, Florianópolis
Convites a venda pelo telefone: 48 991551253 – Daniele Abreu
Vagas limitadas.

Porto Alegre (20/8)
Horário: 19-21h
Endereço: Sui Rooftop - Rua Dr. Vale, 579 - Moinhos de Vento, Porto Alegre - RS
Ingressos pelo site:www.eventbrite.com.br/e/internacionalizacao-na-pratica-gbi-x-au-tickets-65823047507?aff=erelexpmlt
Contato: Camila Frantz – 51 99929-1989

São Paulo (21/8)
Horário: 9h30 – 12h00
Endereço: WTC SKY BRIDGE - Av. das Nações Unidas, 12.551 – 15º andar, São Paulo, SP
Reservas pelo e-mail:
Contato: Alexandre Palmieri – 11 99441-9209
Evento realizado por: World Trade Center

São Paulo (22/8)
Horário: 9h30 – 12h00
Endereço: PRÉDIO DA FIESP – Av. Paulista, 1313 – 4º andar – Auditório – São Paulo, SP
Inscrições pelo link: www.fiesp.com.br/agenda/seminario-internacionalizacao-de-empresas-destino-estados-unidos/
EVENTO GRATUITO

Curitiba (23/8)
Horário: 8h30 – 12h
Endereço: Rua Mateus Leme, 1561, Bom Retiro, Curitiba/PR
Inscrições pelo link: www.fiepr.org.br/cinpr/EventAgenda27033content413141.shtml
EVENTO GRATUITO

Para auxiliar empresas a alcançarem o sucesso nos negócios internacionais, brasileiros uniram expertise, suporte e estratégias que vão além de questões táticas e operacionais. O Global Business Institute, com sede em Miami, é um hub de realização de negócios que oferece gestão de projetos empresariais nos Estados Unidos, Brasil e América Latina. Os especialistas fazem atencionamento e consultoria para buscar maior sucesso de implementação de empresas em outros países, principalmente nos EUA. globalbusinessinstitute.org


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar