Chubb nomeia Juan Luis Ortega a Executive Vice President da Chubb Group e President of Overseas General Insurance

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Zeca de Carvalho

Ele liderará as operações de seguros gerais internacionais em 51 países

A Chubb Limited (NYSE: CB) anunciou hoje a nomeação de Juan Luis Ortega a Executive Vice President da Chubb Group e President of Overseas General Insurance. O Sr. Ortega terá responsabilidade executiva operacional pelo negócio de seguros gerais da Chubb em 51 países fora da América do Norte, incluindo P&C corporativo, linhas pessoais tradicionais e especializadas e seguro de acidentes e saúde. A nomeação tem efeito imediato.

Atualmente Senior Vice President, Chubb Group & Regional President da América Latina, o Sr. Ortega se reportará a John Keogh, Executive Vice Chairman & Chief Operating Officer da Chubb. Ele sucede Juan Andrade, que está deixando a empresa.

A Chubb Overseas General é composta por duas divisões principais: uma com distribuição através de corretores de varejo em cinco regiões do mundo - Europa, Ásia Pacífico, Japão, América Latina e Eurásia e África - e a outra uma empresa de linhas excedentes com distribuição através de corretores no mercado atacadista de Londres e Lloyd's. O escopo de responsabilidade do Sr. Ortega incluirá todos os produtos, subscrição, sinistros, atuarial e funções de suporte relacionadas a esses negócios.

"É um grande prazer nomear Juan Luis para liderar nossas operações internacionais de seguros", destaca Evan G. Greenberg, Chairman & Chief Executive Officer da Chubb. “Durante seu mandato de 20 anos na empresa, ele assumiu uma responsabilidade cada vez maior e demonstrou excelente liderança e visão de negócios. Tenho toda a confiança na experiência e nas habilidades de Juan Luis como líder para gerar resultados e aproveitar a presença e os recursos substanciais de nossos negócios globais. John Keogh e eu estamos ansiosos para trabalhar com Juan Luis em sua nova função.”

"Juan Luis é um executivo de seguros experiente e um verdadeiro internacionalista," diz Keogh. “Ele tem um histórico comprovado de realizações em várias regiões do mundo, expandindo lucrativamente nossos negócios na América Latina e Ásia-Pacífico nos últimos 12 anos. Esta é uma oportunidade excepcional para Juan Luis aumentar a lucratividade de toda a nossa franquia internacional de seguros em geral. Estou animado para continuar trabalhando com Juan Luis em seu novo cargo de liderança.”

Juan Luis Ortega tem 20 anos de experiência na indústria de seguros. Ele foi nomeado Regional President da América Latina em 2016 e atuou como Regional President da Ásia-Pacífico entre 2013 e 2016, cargo que ele manteve após a aquisição da Chubb pela ACE. Anteriormente, o Sr. Ortega atuou como Senior Vice President, A&H, para a região Ásia-Pacífico da empresa. Ele ingressou na ACE em 1999 e avançou em uma série de cargos de gestão de seguro de acidentes e saúde e crédito em Miami, Porto Rico e México, antes de ser nomeado Country President no Chile em 2005, onde era responsável pelos negócios de P&C, A&H e seguros de vida da ACE naquele país. O Sr. Ortega também atuou como Senior Vice President & Regional Head of Accident & Health para a região da América Latina. O Sr. Ortega é bacharel em Finanças e Administração de Empresas pela Universidad Diego Portales, Chile.

Sobre a Chubb

A Chubb é a maior companhia de seguros de propriedade e acidentes do mundo. Com operações em 54 países e territórios, a Chubb fornece seguro comercial e pessoal de propriedade e acidentes, acidentes pessoais e seguro de saúde suplementar, resseguro e seguro de vida para um grupo diversificado de clientes. Como uma empresa de subscrição, avaliamos, assumimos e gerenciamos riscos com discernimento e disciplina. Atendemos e pagamos nossos sinistros de maneira justa e imediata. A empresa também é definida por sua extensa oferta de produtos e serviços, ampla capacidade de distribuição, solidez financeira excepcional e operações locais globalmente. A controladora Chubb Limited está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: CB) e é um componente do índice S & P 500. A Chubb mantém escritórios executivos em Zurique, Nova York, Londres, Paris e outros locais, e emprega mais de 30.000 pessoas em todo o mundo. Informações adicionais podem ser encontradas em: www.chubb.com.