Brasil,

Estudo aponta que entrega customizada e em tempo real é a próxima vantagem competitiva em vendas B2B

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A entrega personalizada, customizada para as necessidades dos clientes é um fator competitivo cada vez mais decisivo em vendas B2B. E a tecnologia tem papel decisivo na implementação das estratégias que garantem o sucesso do cliente.

A personalização é algo que as empresas - independente do seu segmento - não podem mais negligenciar

Uma pesquisa publicada neste ano pela Accenture aponta uma tendência importante para as empresas do segmento B2B. 85% dos grandes executivos de diversas companhias ao redor do mundo entendem que a próxima vantagem competitiva será a entrega de produtos e/ou serviços de forma customizada e no menor tempo possível.

Não à toa, desde 2015 o número de pesquisas no Google com o termo "entrega no mesmo dia" cresceu 120%. Todavia, no mesmo sentido aumentou a frustração dos usuários por não encontrar uma solução que atendesse à essa demanda - 71% das pessoas apontaram como "impessoal" o serviço de entregas.

Embora a tecnologia seja importante, ela sozinha já não é mais suficiente para que as empresas consigam destacar-se. Todavia, sua implementação o primeiro passo a ser dado para entregar o valor que o cliente exige. Quem afirma isso é o CEO do CRM PipeRun, Cezar Gehm.

"A transformação digital é uma etapa primária para as empresas de qualquer segmento. Mas é preciso imediatamente ir além. O mercado é cada dia mais exigente, e não entregar uma oferta que seja personalizada à demanda dos consumidores é algo que pesa contra as marcas", comentou.

A expectativa em vendas B2B cresceu no mesmo ritmo e proporção. Por isso, acredita Cezar, que é essencial as empresas compreenderem, o quanto antes, não apenas as necessidades dos clientes como também a forma como de entregar o que é vendido.

A tecnologia para permanecer relevante

"É por essa razão que temos uma entrega personalizada e imediata do CRM. Mais do que compreender as 'dores' do cliente de maneira imediata, temos a consciência de que a ferramenta tem que se adequar ao usuário, não o contrário", ressaltou.

Ainda dentro do estudo publicado, a tecnologia - que já tem papel central para as operações das empresas - foi destacada como algo essencial para manter a relevância de qualquer negócio a curto e médio prazo.

Durante o processo de vendas, ela torna-se ainda mais essencial. Segundo o CSO do PipeRun, Fausto Reichert, empresas que se amparam na tecnologia para vender conseguem acompanhar as mudanças e exigências do mercado diariamente.

"É essencial ter um acesso direto aos clientes, com todas suas informações e sua jornada de compra dentro do funil de vendas. Somente assim é possível identificar tendências, comportamentos e oportunidades a serem exploradas", comentou. "E quando isso se dá com uma entrega ágil, completa e personalizada, é possível conquistar mais clientes de uma maneira muito mais assertiva e veloz", emendou.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar