Brasil,

Sage aponta 5 motivos para usar a tecnologia como aliada no relacionamento com o cliente

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Meggy Araújo
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Sage aponta 5 motivos para usar a tecnologia como aliada no relacionamento com o cliente

Sage pontua razões e benefícios da tecnologia para o seu negócio

A tecnologia tem mudado as formas de viver e trabalhar nos últimos anos. Processos que antes pareciam ágeis, hoje são obsoletos e ineficientes. Há 20 anos precisávamos ir ao banco para realizar o pagamento de boletos bancários, contas de água, luz, telefone e outras despesas básicas, por exemplo. Hoje, conseguimos fazer isso com três toques no celular, se quisermos. Pensando em trazer facilidade e agilidade à vida dos clientes, as empresas têm repensado a forma como se relacionam com eles. E contar com a tecnologia como aliada nesse processo, é fundamental. A simplificação e automatização dos negócios é uma das estratégias que simplificam os negócios e faz com que ambos os lados saiam ganhando.

A Sage, líder de mercado em soluções de gestão na nuvem, aponta 5 motivos para empreendedores, empresários e donos de escritório de contabilidade tirem partido da tecnologia no relacionamento com clientes, melhorando a performance de suas organizações para reter e atrair clientes.

Abaixo, 5 razões para automatização:

Agilidade – Eficiência é um dos pontos altos quando pensamos em resposta ao cliente. No mundo globalizado, as pessoas não têm mais paciência de esperar horas por um retorno. Para 44% dos respondentes de um estudo realizado pela Sage com escritórios contábeis e outras empresas sobre tecnologia e contabilidade, a ferramenta tecnológica adequada poderia otimizar de 30% a 50% do seu tempo.

Dedicação a outras tarefas – A otimização do tempo daria às empresas mais disponibilidade para se dedicarem a outras áreas, por exemplo. Ainda nesse estudo, os empresários responderam que o tempo poupado pelo uso da tecnologia é aproveitado para análise e estratégia dos negócios (26%), relacionamento com clientes (25%), captação de novos clientes (24%) ou outras atividades relacionadas ao trabalho (17%).

Diversificação dos negócios – Um dos motivos para esse cenário é o aumento das exigências dos clientes. O relatório The Practice of Now, da Sage, mostra que 83% dos clientes esperam mais dos seus contadores hoje do que há cinco anos, enquanto 42% já exigem estratégias de negócios e consultoria, além das responsabilidades financeiras de praxe. Dessa forma, concluímos que a automatização se faz necessária, num cenário em que os consumidores veem valor na diversificação dos serviços a eles oferecidos.

Tecnologias que fazem a diferença – Olhando para o futuro, tecnologias avançadas como inteligência artificial (IA) e blockchain terão mais destaque e impacto positivo na produtividade e na auditabilidade, ajudando as empresas a mirarem áreas além da administrativa. As principais tarefas contábeis ligadas a auditoria, folha de pagamento e impostos devem ser totalmente automatizadas com o uso de tecnologias ativadas por inteligência artificial. Para isso, compreender os pontos fortes e as limitações dessa tecnologia será essencial para garantir a sua adoção, uma vez que a IA ajuda as empresas na automação de tarefas básicas e aumenta a presença humana em atividades mais complexas, como planejamento de negócios.

Vantagem competitiva – A tecnologia tem dado uma grande contribuição para o desenvolvimento de negócios, principalmente para as micro e pequenas organizações. Com ela, os empreendedores desses nichos conseguem competir com grandes companhias justamente por conta da inovação tecnológica, que traz benefícios diários aos negócios, como redução de erros humanos, menor inadimplência, menores custos operacionais, redução da burocracia diária, além da melhoria dos serviços diante do cliente final.

Saiba mais:
Curta a página de Facebok da Sage – https://www.facebook.com/SageBrasil/
Siga a Sage no Twitter – https://twitter.com/sagebrasil
Siga as notícias da Sage – https://www.sage.com/pt-br/institucional/imprensa/releases

Sobre a Sage

A Sage (FTSE: SGE) é a líder global em tecnologia para ajudar empresas de todos os tamanhos na gestão de tudo o que precisam: de dinheiro a pessoas – sejam elas start-ups, scale-ups ou de grande porte.

Nós fazemos isso com o Sage Business Cloud – a primeira e única solução de gestão que contempla as áreas de Contabilidade, Gestão Financeira, Gestão de Empresas, Recursos Humanos, Folha de Pagamentos e Pagamentos.

Nossa missão é liberar os empreendedores do peso das tarefas administrativas para que eles possam passar mais tempo fazendo o que amam. É o que fazemos todos os dias para três milhões de clientes em 23 países, por meio de nossos 13 mil colegas e de uma rede de contadores e parceiros. Nosso compromisso é fazer negócios de forma responsável e retribuir para as comunidades onde atuamos por meio da Sage Foundation.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar