Novo estudo divulgado pelo BC confirma expansão das cooperativas de crédito
Dados de um estudo divulgado este mês pelo Panorama do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo, elaborado pelo Banco Central, confirmam a expansão das cooperativas de crédito em 2018. “Tivemos um crescimento, no último ano, de 9% na quantidade de cooperados. Já são quase 10 milhões de pessoas, principalmente na área rural e também pequenos e médios empresários”, comemora Edivaldo Del Grande, presidente do Sescoop/SP – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo. Também foi registrado aumento de 18% nos ativos totais e um incremento de 23% na carteira de crédito.
Del Grande defende que, pela oferta de serviços e produtos, as cooperativas de crédito já fazem frente aos bancos tradicionais. “Com foco no cooperado, atendimento personalizado, estímulo à poupança e democratização do acesso ao crédito, sobretudo entre os pequenos investidores, também oferecemos conta corrente, talões de cheques, cartões e seguros, CDB, LCA, fundos de investimentos, adquirência, DDA, cobrança entre outros serviços, além das baixas taxas, significativamente inferiores às médias do mercado”, enumera o presidente. O estudo também mostra que o número de postos de atendimento cresceu 19% nos últimos quatro anos, enquanto os bancos registraram redução de 10%.
Outro diferencial das cooperativas é que o cooperado ainda participa das sobras. “Ou seja, no nosso sistema não existe um único dono. Então, o resultado positivo é compartilhado entre os associados e, como consequência retorna à comunidade”, conclui Del Grande.
Em junho, durante um evento realizado pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), em Brasília, o presidente do BC, Roberto Campos Neto, declarou que tem como meta aumentar a participação das cooperativas no crédito concedido no Sistema Financeiro Nacional de 8% para 20%, nos próximos três anos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário