Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Seguro Fiança e os impactos da Circular 587 da Susep foi tema de palestra na ABADI

Seguro Fiança e os impactos da Circular 587 da Susep foi tema de palestra na ABADI

No dia 24 de julho, o idealizador da Kuantta Consultoria, Sócio da Moby Corretora de Seguros e Diretor de Ensino do Sincor-RJ, Arley Boullosa, ministrou palestra com os consultores da Kuantta Fernando Vieira (corretor de seguros especialista no mercado imobiliário), Gustavo Mello (Sócio Gestor da Correcta Corretora de Seguros e especialista em Gerenciamento de Riscos) e o advogado Rodrigo Crespo (especialista em Direito Civil Empresarial), com o tema “Seguro Fiança e os impactos da Cirular 587 da Susep”. O evento foi realizado na sede da Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis – ABADI, que contou com cerca 100 de participantes, dentre corretores, administradores de imóveis e corretoras parceiras das administradoras.

Para Arley Boullosa, a palestra na ABADI teve como objetivo especificar todas as considerações relacionadas a circular 587 da SUSEP. "Fomos convidados pela ABADI para discutir com as administradoras de imóveis a circular 587 da SUSEP que altera a operação de seguro Fiança no Brasil. É uma circular que impacta seguradoras, corretoras, administradoras de imóveis e o cliente final e que em dezembro entra efetivamente em prática. No encontro na ABADI discutimos cada ponto alterado e a possível implicação sob a ótica de quem aluga e do locador. Já havíamos feito um encontro semelhante no Sincor-RJ para elucidar o nosso papel de dezembro pra frente com os corretores de seguros. Foi muito proveitoso colaborarmos com as administradoras de imóveis e já combinamos um novo encontro para aprofundarmos a troca de informações".

Os palestrantes tiveram a oportunidade de apresentar todos os detalhes da circular nº 587, publicada no Diário Oficial da União no dia 11 de junho, que estabelece novas regras e critérios para elaboração e comercialização do Seguro Fiança. O artigo 9º ressalta que a seguradora e o corretor de seguros deverão informar o percentual e o valor da comissão de corretagem, sempre que forem solicitados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo