Brasil,

WhatsApp: Um novo canal de relacionamento com o cliente

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Beatriz da Silva
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

WhatsApp: Um novo canal de relacionamento com o cliente

Atendimento digital tem conquistado espaço no mercado, tornando-se uma estratégia de transformação na comunicação entre marcas e consumidores

Permitindo a interação entre empresas e clientes de maneira simples e fácil, incorporada aos hábitos cotidianos, a utilização do WhatsApp como meio de comunicação tem se tornando uma estratégia de transformação digital para companhias. Essa diversificação dos canais de atendimento é resultado da busca dos consumidores por mais praticidade, eficiência e agilidade nos contatos que fazem com as marcas.

"Com o aplicativo, aliado à inteligência artificial, surgiu uma forma objetiva e pessoal de contatar o cliente. O WhatsApp está conquistando parte do tráfego de mensagens que ainda acontece via SMS na comunicação entre marcas e consumidores", afirma Daniel Moretto, Diretor Comercial da CSU.Contact, Divisão da CSU especializada na prestação de serviços de atendimento ao consumidor.

O executivo explica que, com um agente digital interativo, a empresa pode obter um expressivo aumento de recuperação de crédito, resultando em ganho de produtividade seis vezes maior se comparado com o agente humano, por meio da plataforma web C.360, que integra serviços de contato e relacionamento com clientes, utilizando os múltiplos canais existentes. "Com a solução, é possível concretizar a negociação com disparo automático e envio dos boletos através do WhatsApp. Além disso, conseguimos agilidade no atendimento simultâneo, cadastramento de frases mais usadas com base em diferentes algoritmos inteligentes, criação de relatórios online com os indicadores de desempenho da operação e parametrização do módulo de atendimento", explica.

Até fevereiro de 2018, o aplicativo alcançou a marca de 1,5 bilhão de usuários no mundo. Segundo a análise de mercado da empresa App Annie, o mensageiro teve mais utilizadores ativos por mês que a rede social Facebook, obtendo uma estimativa de cerca de 200 milhões mensais. No Brasil, de acordo com a pesquisa da Mobile Ecosystem Forum (MEF), 76% das pessoas com internet móvel acessam o aplicativo.

Daniel destaca que as empresas precisam estar em constante reestruturação do portfólio de produtos e serviços, agregando valor aos clientes e consolidando a companhia como referência na oferta de soluções completas em operações com alto grau de inovação. "Se eu posso resolver um problema com a mesma facilidade com que converso com meus amigos, porque faria de outro jeito? A rapidez e praticidade do aplicativo, unida a nossa robusta plataforma C.360, integra modelagem estatística e segmentação de base de dados, automatização do gerenciamento de campanhas e acionamento multicanal de forma integrada, visando melhor desempenho e maior eficiência em gestão de campanhas por meio de processos automatizados".

Transformação digital nos meios de pagamento

Os brasileiros estão interessados em usar o WhatsApp até mesmo como carteira – é o que mostra a pesquisa realizada pela Panorama Mobile Time/Opinion Box: 57% de usuários ativos mensais (MAUs) querem usá-lo para pagamentos. A maior parte deles, 43%, deseja criar uma conta bancária virtual gerenciada pelo próprio aplicativo, enquanto 36% gostariam de associar sua conta bancária tradicional ao seu WhatsApp; e outros 21% prefeririam utilizar seu cartão de crédito para pagamentos dentro do aplicativo.

Fonte: Panorama Mobile Time/Opinion Box

Sobre a CSU

A CSU é empresa líder no mercado brasileiro de prestação de serviços de alta tecnologia voltados ao consumo, relacionamento com clientes, processamento e transações eletrônicas. Oferece soluções completas de programas de cartões de crédito e meios de pagamento eletrônicos, data center, soluções customizadas de loyalty, e-commerce, vendas, cobrança, crédito e contact center. Atuando de forma pioneira, a Companhia foi fundada em 1992 e tem suas ações (CARD3) listadas no mais alto nível de Governança Corporativa da B3 (BM&FBOVESPA/ Cetip), o Novo Mercado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar