Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Transforme seu negócio em um sucesso no Twitter

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fabiola Ribeiro do Carmo
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Transforme seu negócio em um sucesso no Twitter

*Por Fabricio Macias

Que o Twitter é uma das maiores redes sociais do mundo, nós já sabemos, mas apesar das vantagens que a plataforma oferece, nem todas as empresas se interessam ou entendem o seu funcionamento, deixando de criar uma estratégia de social mídia voltada especificamente para ela.

A princípio, pode parecer uma tarefa difícil fazer com que o negócio bombe nos trends topics do passarinho azul. Para facilitar, listo aqui alguns caminhos para entender o que realmente funciona e te surpreender com algumas estatísticas. Preparado?

Tweets com texto e imagem têm 34% mais chances de serem compartilhados
É comprovado que os usuários de redes sociais clicam muito mais em posts com imagens do que naqueles que possuem apenas textos e links, e isso também funciona para o Twitter. Caso você ainda não utilize imagens em sua conta, precisa conhecer o Twitter Cards, um tipo de tweet que permite exibir mais informações do que um tweet padrão. Ou seja, é possível exibir uma imagem, um título e um link e tudo isso com um design mais "descolado". Quando compartilhar um post no site com os Twitter Cards ativados, os usuários verão a foto do post e um call to action para clicar.

Isso aumentará as chances de os usuários clicarem no link disponível nesses tweets, além de elevar o tráfego, direcionando para o seu blog ou site. Não podemos esquecer também do aumento do número de compartilhamentos.

Mensagens diretas no Twitter
Campanhas de marketing no Twitter feitas por mensagens diretas obtêm, em média, 300% mais cliques do que campanhas feitas por e-mail.

Que e-mail marketing é clique certo, não podemos negar, ainda mais para um público extremamente direcionado. Não vamos contestar e nem temos o intuito de fazer isso, mas as estatísticas do Twitter mostram que campanhas feitas por mensagem direta pelo site obtêm uma taxa de clique muito maior. Essa ação evita cair na caixa de spam.

Faça o teste, crie um conteúdo e envie por meio de mensagens diretas para os seus seguidores e depois avalie como foi o resultado.

Tweets e Hashtags

Tweets com hashtags têm 40% mais de chances de serem retweetados. As hashtags oferecem inúmeros benefícios para quem as usa: além de participar dos assuntos mais comentados no Twitter, também existe muito mais chance de que seu tweet seja compartilhado nas redes sociais.

As hashtags foram criadas para se transformarem em links no Twitter. Por exemplo, ao clicar em uma, é possível ver todos os tweets que possuem a mesma hashtag. Isso é muito útil em pesquisas, quando você busca por um determinado assunto e tem acesso ao que as pessoas estão falando em certos momentos.

Leve a estatística no Twitter em consideração e melhore o seu desempenho nas redes sociais. Escolha muito bem as hashtags que combinam com a sua marca. Isso é muito importante, pois elas irão caracterizar seus posts e determinar seu público-alvo.

O que NÃO funciona no Twitter?

Falamos aqui sobre o quão importante elas são, mas muitas hashtags não funcionam no Twitter, ao contrário do Instagram. Publicar tweets com mais de uma hashtag tem 70% menos de chances de compartilhamento. Use com moderação, não abuse.

Convencer as pessoas a te seguirem e não mantê-las interessadas em seu conteúdo faz com que as empresas percam, em média, 15% de novos seguidores por mês no Twitter. Não adianta só criar uma conta e segundos depois sair retweetando só para chamar atenção. Conquiste seus usuários com o seu conteúdo! Entender o que seu público gosta de ler e compartilhar pode ser a grande chave para o sucesso nesta rede social.

Dica Extra

Você sabia que é possível vincular sua conta do Twitter ao LinkedIn? Com essa função, seu perfil profissional fica muito mais dinâmico e, com certeza, economizará tempo.

Para isso, acesse o seu perfil e clique em editar. No menu adicionar uma conta, clique em adicionar uma conta do Twitter. Informe os dados e autorize a vinculação das contas. Acesse o menu "Configuração no LinkedIn" e depois selecione a opção "Gerencie a sua Configuração do Twitter" para poder personalizar a sincronização. Ao publicar atualizações no LinkedIn, selecione a opção "Compartilhar com: Público + Twitter". Assim, seus seguidores do Twitter conseguirão ver todos os seus posts no LinkedIn!

Aumente o engajamento e transforme a sua marca em um sucesso na internet.

*Fabricio Macias é especialista em Marketing DIgital e CEO da Macfor, consultoria especializada em marketing de alta performance.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar