Brasil,

Ciclo de Palestras sobre AIR se encerra nessa sexta (26) com estudo de caso prático

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CNseg
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Evento organizado pela CNseg, no Rio de Janeiro, tem inscrições gratuitas

O Ciclo de Palestras sobre Análise de Impacto Regulatório (AIR) no Setor de Seguros se encerra na próxima sexta-feira, dia 26, quando os presentes participarão de uma oficina com estudo prático de caso, simulando um processo de análise regulatória.

Os encontros, organizados pela CNseg, em sua sede, no Rio de Janeiro, tem como curador o professor de Direito Administrativo e coordenador do Laboratório de Regulação Econômica da Faculdade de Direito da UERJ, José Vicente Mendonça, que atua como mediador em todos os encontros.

A Análise de Impacto Regulatório visa o aprimoramento da qualidade regulatória, avaliando, a partir da definição de um problema regulatório e baseada nas melhores evidências disponíveis, os possíveis impactos das opções regulatórias no ambiente de negócios e sua eficácia para o alcance dos objetivos pretendidos.

A primeira palestra ocorreu em 19 de junho e contou com a participação da superintendente da Susep, Solange Vieira. Em 28 de junho, a segunda palestra abordou os fundamentos jurídico-econômicos da AIR, além de apresentar um panorama histórico da AIR no Brasil e no Mundo, contando com acadêmicos da UERJ, Insper e FGV. A terceira palestra ocorreu em 12 de julho, quando representantes da Anvisa e Aneel explicaram o funcionamento do processo de AIR em suas agências reguladoras. E para discutir casos práticos de implantação de AIR, representantes da Anac e Anvisa participaram da quarta palestra do Ciclo, ocorrida em 19 de julho.

As palestras do Clico sobre AIR acontecem no auditório do 16º andar do Edifício das Seguradoras, localizado na Rua Senador Dantas, 74, no Centro do Rio. Os interessados em participar da Oficina do dia 26, das 10 às 12 horas, podem se inscrever gratuitamente clicando aqui.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar