Brasil, 20 de Agosto de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Inovação e regulação são temas de palestra no MBA Jurídico

  • Escrito ou enviado por  ENS
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Evento foi conduzido pelo pesquisador do CPES e do Iaseg, Leonardo Girão

Buscando promover uma experiência cada vez mais enriquecedora aos alunos e oferecer uma educação de excelência ao mercado de seguros, a Escola Nacional de Seguros (ENS) realiza parcerias com renomadas instituições de ensino superior brasileiras, por meio do Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES).

Dessa forma, os cursos de MBA da ENS contam com a participação de pesquisadores do COPPEAD da UFRJ, da PUC e do Iaseg, que lecionam disciplinas de tópicos especiais nestes programas. Neste contexto, os alunos do MBA de Gestão Jurídica de Seguro e Resseguro no Rio de Janeiro (RJ), tiveram a oportunidade de assistir à palestra “A inovação e os mercados - uma introdução sob a ótica econômico-regulatória, com ênfase em seguros”.

O evento, realizado na última semana, foi conduzido pelo pesquisador do CPES e do Iaseg, Leonardo Girão. Foram abordados os princípios basilares da racionalidade econômica do mercado, assim como explicou, de forma concreta e exemplificativa, alguns aspectos da Teoria da Inovação de Schumpeter.

O pesquisador também conduziu os alunos a analisarem a necessidade de uma regulação ponderada e proporcional, para corrigir eventuais desvios e abusos da atividade econômica, tudo lastreado nos princípios da liberdade de iniciativa e da livre concorrência.

MBA Gestão Jurídica

O MBA de Gestão Jurídica de Seguro e Resseguro está com inscrições abertas em São Paulo (SP). O início das aulas é imediato.

O programa apresenta conhecimentos técnicos e jurídicos focados nos segmentos de seguros e resseguros. Com duração de um ano e meio, o programa é dividido em quatro módulos: Fundamentos Introdutórios: Técnicos, Regulatórios e Jurídicos; Especificidades Técnicas e Jurídicas por Segmento; Especializações; e Tópicos Especiais e Seminários.

O coordenador acadêmico é o mestre em Direitos Difusos e Coletivos pela PUC-SP e diretor do Instituto Brasileiro de Direito do Seguro (IBDS), Walter Polido. No Rio de Janeiro, o curso é coordenado por Liliana Caldeira, advogada e mestra em Direito Econômico pela UFRJ e superintendente Jurídica da Mongeral Aegon Seguros e Previdência.

Mais informações estão disponíveis no site ens.edu.br, onde também é possível realizar inscrições.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS