Brasil, 20 de Agosto de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Como se cria um empresário de sucesso

  • Escrito ou enviado por  Sirley Menezes
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Conheça a trajetória de um dos maiores fabricantes de doces do país

Tudo começou a partir de uma motivação de criança, o sonho de ganhar a primeira bicicleta. Rogério Martins, hoje, dono de umas das maiores marcas de sorvetes da região sudeste - a Frutiquello - não imaginava que a falta desse item tão comum na infância lhe traria tantas surpresas.

Foi em 1982, aos 10 anos de idade, impulsionado por esse sonho, que Rogério começou a vender picolés na rua. "Minha mãe, dona de casa, não tinha condições de me dar a bicicleta de presente, mas me emprestou o dinheiro que tinha para comprar uma caixa de isopor e alguns picolés, e me disse o seguinte: "tem escola pra ensinar a ser ter um EMPREGO, não tem escola pra formar a ser um bom comerciante", conta o empresário. Em um sábado, Rogério comprou a caixinha com 21 picolés, tomou 11 e vendeu o restante para colegas que estavam na rua e para algumas pessoas na saída da igreja. Voltou e comprou mais 21, tomou cinco. Na terceira leva não aguentou mais tomar sorvete e vendeu todos, em poucos minutos, no campinho que costumava jogar futebol. No mesmo dia, devolveu para a mãe o dinheiro emprestado. 20 dias depois conseguiu comprar a tão sonhada bicicleta com o dinheiro que ganhou vendendo sorvetes e diz que, desde então, foi "picado pelo bichinho do comércio".

O sonho de ter uma bicicleta se transformou no sonho de ter uma fábrica de sorvetes. Com uma ideia na cabeça e determinação, como gosta de enfatizar, aos 19 anos casou com a Margarida, sua esposa que comprou a ideia é juntos o garoto que vendia picolé no verão e chocolates na temporada de frio, já tinha uma pequena fábrica, que empregava 40 pessoas, na cidade de Francisco Morato, região metropolitana de São Paulo. "É incrível pensar que a impossibilidade de ter uma bicicleta, meu sonho de criança, me impulsionou, para que hoje eu tivesse uma fábrica importante que gera vários empregos na região", ressalta o empresário.

Atualmente, a Frutiquello possui um polo industrial de 6.500m2 de área construída, com 149 colaboradores e o faturamento esperado para 2019 é BEM OTIMISTA, Além da marca de sorvetes, o Grupo também conta com uma marca de chocolates recém-chegada ao mercado, a Cacautello Chocolates, que nasceu da fábrica de sorvetes e do menino Rogério, que também vendia NOS DIAS FRIOS chocolates na sua infância..A marca possui lojas próprias e uma rede de franqueados em franca expansão. Tem unidades inauguradas no estado de São Paulo e Rio de Janeiro, a próxima loja a ser aberta será em setembro desse ano na norte de São Paulo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS