Brasil, 13 de Dezembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Prefeito Rogério Lins sanciona lei que implanta regime de previdência complementar no município de Osasco

Medida é importante para garantir a sustentabilidade do sistema previdenciário

O regime de previdência complementar entrou em vigor no município de Osasco. O prefeito Rogério Lins sancionou a Lei Complementar nº 357 que implanta o benefício para os funcionários públicos e estabelece o teto de R$ 5.839,45 para as aposentadorias dos servidores. A medida, que integra o texto da reforma aprovada na Câmara dos Deputados em Brasília, é necessária para garantir o equilíbrio e a sustentabilidade do sistema previdenciário.

O texto legal prevê a assinatura de convênio de adesão ao plano multipatrocinado da Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) que assumirá o gerenciamento dos recursos dos participantes osasquenses, a custo acessível. A decisão de aderir à entidade foi baseada em estudos realizados pelo Instituto de Previdência do Município de Osasco (Ipmo) que analisaram fatores como redução de despesas operacionais e a experiência acumulada da Fundação.

De acordo com a Lei publicada no Diário Oficial de Osasco de terça-feira (16), a adesão ao sistema de previdência complementar será automática para os novos concursados que poderão aplicar o percentual que desejarem para compor as suas reservas. A Prefeitura, parceira do servidor, contribuirá paritariamente com até 8,5% sobre a parcela do salário que exceder o limite máximo estabelecido pelo INSS.

O acesso ao plano multipatrocinado foi assegurado também aos servidores que já ocupavam cargos públicos antes da vigência da nova legislação. Estes participantes poderão investir para construir suas reservas para o futuro, sem a contrapartida da Prefeitura por terem direito à aposentadoria integral ou proporcional.

Os funcionários municipais que ingressaram no serviço público municipal a partir de 1º de setembro de 2013 terão a opção de migrar do regime estatutário para o de previdência complementar. Esta janela de transferência permanecerá aberta por um período de 12 meses.

O novo sistema previdenciário de Osasco abrange os titulares de cargos efetivos da administração direta, suas autarquias e fundações, da Câmara Municipal, vereadores, comissionados e celetistas.

Prevcom – A Prevcom é a entidade responsável pelo gerenciamento dos planos de previdência complementar de 30 mil servidores públicos de São Paulo com patrimônio de R$ 1,2 bilhão. Com experiência acumulada e expansão consistente, a entidade é referência na gestão do benefício para o setor público.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS