Brasil,

Colaboradores da Unimed do Brasil alegram o dia de idosos no Abrigo Bezerra de Menezes, em São Paulo (SP)

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruno Nogueira
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Ação especial é parte da Liga Solidária Unimed, que em 2019 chega à sua quinta edição

Colaboradores da Unimed do Brasil participaram de um ato de solidariedade na última sexta-feira, 12 de julho, quando alegraram o dia de idosos moradores do Abrigo Bezerra de Menezes, em São Paulo (SP), com uma roda de conversas e a realização de outras atividades especiais.

O analista de Marketing André Ribeiro foi um dos participantes. Para ele, a iniciativa agrega muito aos valores pessoais. “Achei a ação incrível, e acredito que deveríamos fazer este tipo de trabalho com mais frequência. É importante darmos atenção e cuidado para parcelas da população que vivem em situação de carência ou abandono”, ressalta.

A ação é parte da Liga Solidária Unimed, na qual, anualmente, a Unimed do Brasil incentiva seus profissionais a recolher o máximo possível de donativos e a participar de ações de voluntariado para ajudar ao próximo.

“Foi uma experiência linda, emocionante e gratificante”, define a assistente da diretoria Fatima Adriana Moraes Boalento, outra integrante do time de funcionários que esteve no abrigo. “Precisamos de mais ações como esta para refletirmos como estamos tratando os nossos idosos e como seremos tratados quando chegarmos a essa fase da nossa vida”, complementa.

Já para a auxiliar administrativa da área de Saúde Ocupacional Nicoli dos Santos, a primeira palavra que vem à mente após participar da ação é gratidão. “A sensação de ter feito o bem somente para obter o sorriso de outra pessoa é boa demais. Estar lá e poder olhar dentro do olho de casa idoso e ver uma expressão alegre e feliz não tem preço e nem palavras para descrever os sentimentos que tive”, conta.

Liga Solidária Unimed - Criada em 2015, a iniciativa chega em 2019 à sua quinta edição apresentando números crescentes de participação e de itens doados a instituições de caridade.

A Liga Solidária promove uma competição entre as áreas que compõem a cooperativa. Durante o ano, são desenvolvidas diversas campanhas em datas especiais para motivar as doações, que variam de acordo com a ocasião. Ao fim do período, são computados os dados anuais e os departamentos que mais se destacam são reconhecidos simbolicamente.

Para o diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil, Darival Bringel de Olinda, apesar do clima sadio de disputa entre os colaboradores, o prêmio maior é fazer o bem às pessoas que precisam de ajuda. “A competição é uma brincadeira saudável, criada nesse formato para que tenhamos cada vez mais materiais para doação. O mais importante é que a gincana promove o princípio cooperativista do interesse pela comunidade, unindo os colaboradores em torno do bem comum”, ressalta o dirigente.

“Trata-se de um trabalho em total sintonia com o Jeito de Cuidar Unimed, filosofia que insere os indivíduos no centro das atenções em qualquer contato com a marca, para que elas possam ter experiências sempre positivas com a Unimed. Isso está em nosso propósito: a vocação para cuidar de pessoas”, complementa o diretor.

Em 2018, a Liga Solidária beneficiou quatro entidades sediadas em São Paulo (SP), todas indicadas pelos próprios colaboradores e definidas após rigorosa seleção: Abrigo Bezerra de Menezes, Casa da Criança Betinho, Casa de Apoio Luz Divina e Centro Assistencial Cruz de Malta. Estas foram contempladas com os seguintes itens:

· 2.371 peças de roupas e R$ 3.950, revertidos na compra de alimentos, itens de higiene e outros produtos, recolhidos no Brechó Unimed do Brasil;

· 1.783 litros de leite, obtidos na Campanha de Doação de Leite;

· 313 produtos de limpeza, recolhidos no arraiá realizado na Unimed do Brasil;

· 3.928 brinquedos, doados no Dia das Crianças;

· 2 cadeiras de roda, 3 assentos sanitários elevados e 3 andadores de idosos, obtidos com a coleta de 780.125 lacres de alumínio, na Campanha Eu Ajudo na Lata;

· No Dia do Voluntariado, colaboradores se uniram para promover uma manhã de contação de histórias no Centro Assistencial Cruz de Malta;

· Além disso, foram adotadas 74 cartinhas dos Correios, no Natal.

Segundo Darival, em 2019 a meta é superar estes números, já que o ano contará com as novidades de uma campanha de doação de livros infantis, além de algumas realizadas no ano anterior.

Sobre a Unimed – A Unimed, maior sistema cooperativo de saúde do mundo, possui 52 anos de atuação no mercado de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje é composta por 345 cooperativas médicas, com assistência para cerca de 18 milhões de beneficiários em todo País. Entusiasta do movimento SomosCoop, da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), a Unimed conta com mais de 115 mil médicos, 119 hospitais próprios e 2.506 hospitais credenciados, além de pronto-atendimentos, laboratórios e ambulâncias para garantir a qualidade da assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar prestada aos beneficiários das cooperativas. Sua marca é ratificada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) como de alto renome por seu grande nível de conhecimento pelo público, autoridade incontestável e fama que ultrapassa os limites do segmento de saúde.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar