Brasil, 26 de Agosto de 2019

Assembleia Geral Extraordinária Tratará de Dois Assuntos Importantes Para Nossa Atividade

O Sincor-RS promove no dia 26 de julho (sexta-feira) a partir das 13h30min, na sua sede, Praça Oswaldo Cruz nº 14 cj1714, em Porto Alegre, uma Assembleia Geral Extraordinária com dois tópicos na pauta: 1) incluir em nosso estatuto dispositivo que objetiva agir, defender e atuar na defesa dos interesses dos consumidores do mercado de seguros e 2) inserir no Estatuto a Contribuição Assistencial, como cobrar e sua destinação;

O presidente do Sincor-RS, Ricardo Pansera, comenta:

- Os corretores de seguros, são representantes de seus clientes diante das companhias, não o contrário. Está no cerne de nossa atividade defender sempre os interesses dos segurados, dos consumidores, dos cidadãos. Igualmente devemos defender quando estes hipossuficientes consumidores são enganados por ofertas criminosas de arapucas travestidas de “associações” que acenam com uma tal “proteção” como se seguro fosse, induzindo a erro os consumidores, que pensam que estão adquirindo seguro, quando não estão.

O outro ponto é um alinhamento com a nossa Confederação Nacional do Comércio, a CNC, a qual somos filiados, que determinou A TODOS os sindicatos patronais, DE TODOS os seguimentos do comércio de bens, serviços e turismo no Brasil que corrijam a redação de seus estatutos, onde não havia a previsão da Contribuição Assistencial como uma das fontes de receitas legais das entidades sindicais.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS